NETFUT
Notícias de futebol

Barcelona anuncia de forma oficial Aubameyang

Depois de muito drama, o Barcelona finalmente tem um novo atacante para chamar de seu. Além de ter trazido o forte Adama Traoré, agora foi a vez do time anunciar de forma oficial o agora ex-jogador do Arsenal. Aubameyang.

O jogador estava certo para assinar um contrato de empréstimo com o Barcelona, porém alguns problemas colocaram o empréstimo em cheque. O medo de ter o jogador encostado no time fez com que o Arsenal tomasse medidas extremas, e rescindiu o contrato com o jogador.

Sem contrato, Auba não ficou mais refém da janela de transferências, que serve só para quando um jogador é transferido de um time para outro, e não quando ele está livre de contrato.

Auba liberado

Desta forma, o jogador não teve problemas, o que lê eterniza se essa medida não tivesse sido tomada, porque o Barcelona demorou para rever as finanças e saber se o jogador cabia no Fair Play financeiro, ao mesmo tempo que os documentos do jogador demoraram para chegar em Barcelona.

Porém no fim as coisas acabaram dando certo, e o jogador assinou um contrato de 3 anos com o time catalão com uma multa rescisória de 100 milhões de euros.

– Acho que é um dos maiores clubes do mundo, então, é claro, é uma honra para mim estar aqui. Por isso decidi vir para o Barça. Tenho experiência, joguei na Alemanha, França, Inglaterra… Estou aqui para ajudar e dar o máximo pela equipe – disse o jogador em sua chegada.

Lembrando que o contrato que o jogador tinha com o Arsenal ia até o meio do ano que vem, mas depois de todos os desentendimentos e casos de indisciplina, os dois lados concordaram em uma rescisão amigável, onde nenhum dos dois lados precisa pagar algo ao outro para que a saída aconteça.