NETFUT
Notícias de futebol

Aubameyang chega a Catalunha e deve fechar com Barcelona

A equipe do Barcelona ainda não está com tudo fechado em seu clube, e mesmo estando hoje no último dia da janela de transferências, existe mais uma transferência que pode acontecer e pegar muitos de surpresa. Acontece que mesmo estando no fim, o time sente que precisa de um último nome, um grande para ajudar o time em sua caminhada na Liga Liga e também na Europa League, e parece que o nome que vai chegar ao time catalão dessa vez é um velho sonho de consumo, que chega não da forma que eles queriam e nem quando exatamente eles queriam, mas que vai acabar sendo útil pela equipe.

Necessidade do Barcelona

Apesar de todas as dificuldades financeiras do Barça, o time não quer se deixar refém de um time sem estrelas. Por isso a vinda de um novo atacante badalado era importante para a equipe.

E Alba apareceu para o time como um milagre, já que tentativas de trazer Morata e Cavani acabaram dando errado, e estando no último dia da janela de transferências, o time praticamente já tinha desistido de uma nova estrela. Trata-se do atacante do Gabão e do Arsenal, Aubameyang. O jogador foi flagrado chegando na Catalunha nesta segunda-feira 31/1, e deve fechar com o Barça ainda hoje. Mas vamos entender melhor a história do jogador.

Aubameyang, Arsenal – foto: reprodução/internet

Fase difícil no Arsenal

É difícil entender porque um time abriria mão de um jogador tão bom como Auba dessa forma, porém o Arsenal definitivamente tem seus motivos.

Ninguém aqui vai contestar o talento do jogador, que de fato é enorme e vem mostrando isso durante toda sua carreira. No entanto, o jogador tem vários problemas de disciplina ao longo dessa mesma carreira, que envolve festas ilegais, fuga de concentrações e até momentos onde escapou da quarentena de covid-19 para festejar.

Isso aos poucos foi minando a confiança do Arsenal, que começou a notar uma queda de rendimento em campo do jogador, e isso tudo se juntou para que o time perdesse a paciência com o atacante indicando que o seu ciclo ali dentro, chegou ao fim.

A negociação

Existia a especulação de que o Barcelona iria procurar o jogador em algum momento, principalmente porque o jogador é um sonho de consumo da equipe catalã desde muito antes do jogador estar no Arsenal, desde a época do Borussia.

E dessa vez o time encontrou a oportunidade certa de procurar o jogador, aproveitando que seu momento no Arsenal está ruim para finalmente poder contar com o jogador que vai ser algo mais fácil ainda.

O jogador vai chegar para fechar um acordo por empréstimo com o Barcelona, já que ele ainda tem contrato com o Arsenal, contrato esse que termina no meio do ano que vem, dessa forma ainda não se sabe ao certo se a negociação vai ter valor de compra obrigatório, mas pela duração do contrato, o possível valor seria algo baixo, algo que provavelmente o Barcelona poderia pagar mesmo com todas as suas crises financeiras atuais.