A saga de jogadores saindo do futebol Chines e voltando para o Brasil não para, e quem pode estar de malas prontas de volta para a terra tupiniquim agora é o atacante Alan Kardec. O jogador está há quatro meses sem receber salários, e seu empresário já avisou que vai a Fifa pedir a rescisão de contrato, e seu destino é o futebol Brasileiro.
Isso levanta o questionamento: Onde o jogador poderia jogar?
São Paulo
Vamos começar falando de um time que ainda procura por mais peças no ataque. É claro que de medalhão no ataque o São Paulo já tem Éder, mas o tricolor deixou claro que ainda procura um jogador de ataque para chamar de seu.
O atacante já teve uma passagem pelo São Paulo que infelizmente para todos os envolvidos foi recheado de lesões, e dessa forma o jogador passou longe de mostrar a sua melhor versão para o torcedor, e por isso essa seria uma grande oportunidade para recontar uma história que poderia ser bem mais vitoriosa.
Fortaleza
E por falar em time na procura de atacantes, o Fortaleza perdeu dois nomes nessa janela. O jogador David foi para o internacional, enquanto que Wellington Paulista foi para o América Mineiro. Dessa forma, o Leão do Pici está a procura de um novo 9 para chamar de seu, e de preferência alguém experiente que possa ajudar o time durante a disputa da Libertadores de 2022, e por acaso Alan, caso aceite baixar o salario para caber na realidade do time, pode fazer história com eles na Liberta.
Botafogo
O Fogão voltou para a série A com muito estilo, fazendo muito barulho e ainda sendo comprado por um bilionário. Apesar disso, no meio do caminho o time acabou perdendo Navarro, que foi a sensação da trajetória do time na Série B, então abre-se uma nova vaga no ataque, Alan Kardec poderia enxergar o grande futuro que o Botafogo tem pela frente agora que esta administrado de outra forma e cair de cabeça no projeto, e fazer parte do começo dessa nova caminhada de sucessos que o time deve ter.
Grêmio
O Imortal tem toda uma caminhada pela Série B, no entanto o time está se preparando muito bem, reduzindo a folha salarial mesmo tendo salários em dia e sem grandes problemas financeiros.
Dessa forma Ele poderia ser o grande atacante do time durante essa fase de retomada a elite do futebol brasileiro, e seguir por lá colhendo os frutos depois do retorno. Novamente ele teria que abaixar o salário, mas isso seria o caso para praticamente todos os times do Brasil.
Cruzeiro
Rafael Cabral, goleiro, aceitou o baixo salário e aceitou entrar no projeto de Ronaldo Fenômeno para a raposa, o que significa que Luan pode fazer isso também, principalmente vislumbrando um status de ídolo que está em falta hoje em dia para o torcedor.
Tudo o que ele teria que fazer é abaixar bem seus vencimentos, e brilhar com a camisa do time.