NETFUT
Notícias de futebol

Alan Kardec pode estar de volta ao futebol brasileiro, saiba como

O futebol Chinês está em crise financeira, como já dissemos aqui antes. Algumas mudanças na política financeira dos clubes tem feito muitos times fecharem as portas, já que muitos ali dentro eram propriedade de grandes empresas.

Isso acabou afetando diretamente jogadores que não são de origem Chinesa, principalmente aqueles que eram contratados de fora como super craques por salários altíssimos.

A realidade atual é que os times atrasaram pagamentos de salários por meses, às vezes até com os jogadores sem poderem entrar de volta no país por conta do Covid-19.

Muitos brasileiros viveram esse mesmo drama, agora é a vez do atacante brasileiro Alan Kardec. O jogador de 33 anos atualmente joga no Shenzhen FC, porém está já sem receber qualquer salário a pelo menos 4 meses, o que fez o jogador chegar ao limite de sua paciência.

O jogador atualmente está de férias, e deveria se apresentar na próxima semana, no entanto, com toda essa situação, seu empresário vai tentar resolver a sua saída do clube antes que isso aconteça. A ideia inicial é acionar o clube devedor na FIFA para que ele consiga a sua rescisão de contrato.

Marcos Casseb, seu empresário, havia recebido a informação de que o salário do jogador seria acertado ainda em janeiro, mas agora, segundo palavras do mesmo, não existe perspectiva de pagamento, e por conta disso está buscando soluções. Ele disse ainda que agora o que está se desenhando, é um retorno do jogador para o Brasil.

– Tenho conversado com os agentes dos outros estrangeiros, e está todo mundo preocupado. Não tem perspectiva de pagamento. Estamos tentando algumas soluções. O que está se desenhando é uma volta do Kardec ao Brasil – disse o empresário.

Pelo Brasil, o jogador é mais lembrado por suas passagens por Palmeiras e São Paulo.