NETFUT
Notícias de futebol

Sem conseguir centroavante a tempo, Corinthians vai improvisar atacante da base no ataque

Quem tem acompanhado as notícias do Corinthians, sabe que o Timão estava correndo atrás de um novo camisa 9 com todas as forças que tinha, a fim de conseguir um novo jogador já para jogar no Paulistão.

Nesse meio tempo muitos nomes rodaram pela imprensa, nomes como Luis Suárez, Edinson Cavani e Diego Costa. Porém nenhum desses nomes de fato chegou ao time no final das contas.

Embora as coisas com Cavani e Luis Suárez pareçam já encerradas, os negócios com Diego Costa ainda estão confusos, mas o fato é que o jogador ainda não aparece perto do Timão.

Com isso, o Corinthians teve que se virar para suprir o ataque do time

 

Primeiro deram a camisa a 9 para Róger Guedes, mas mais pelo fato de que o jogador antes era a camisa 123, o que atrapalha alguns detalhes em competições internacionais que não tem esse número.

Porém na prática o jogador, que até já jogou e pode jogar mais centralizado, segue como ponta esquerda do Timão. Ao invés disso, o Corinthians vai começar a improvisar um outro jogador na posição de centroavante.

Improvisar porque Jõ ainda segue fora de combate também, O atacante testou positivo para Covid-19 e teve algumas complicações das quais está se recuperando.

Ao invés disso, quem vai a campo é Gustavo Mantuan, cria do terrão do Corinthians que já está no time há algum tempo, aproveitando pequenas chances quando elas são apresentadas. Embora o jogador não seja um 9, Sylvinho vai tentar otimizar o jogador improvisado como uma espécie de falso 9, dando ao time mais movimentação no ataque, deixando o espaço para infiltrações de Paulinho e jogadas rápidas com Guedes e Willian. E assim o Timão segue no Paulista enquanto um novo 9 não vem.