NETFUT
Notícias de futebol

Técnico do sub-20 do Botafogo diz que principal objetivo da Copinha é desenvolver talentos ao elenco

Esta segunda-feira, marcou a estreia do Botafogo na famosa “Copa São Paulo de Futebol Júnior”, também conhecida como “Copinha” por muitas pessoas. A sua estreia vitoriosa foi contra o Aparecidense-GO, um dos times mais conhecidos da Copinha. 

Leia: Luis Oyama afirma que deseja permanecer no Botafogo, mas clube ainda não se pronunciou  

Mesmo não sendo uma competição considerada a nível profissional, a Copinha é uma competição de alto nível, e por conta disso, diversos torcedores do profissional devem acabar reconhecendo por alguns nomes presentes na copinha, como por exemplo: Matheus Nascimento, Kauê e até mesmo Juninho.

O técnico do sub-20 do Botafogo, conhecido como Ricardo Resende acabou dando uma pequena pauta dos principais objetivos que o time possui para a “Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico do time sub-20, contou as expectativas para a competição.

De acordo com Ricardo, a Copinha é uma competição de alto nível sim, e ao contrário do que muitas pessoas acham, a visibilidade que esta competição possui é extremamente alta, ultrapassando os espectadores de diversas outras copas e ligas.

A Copinha acabou se tornando uma competição extremamente importante para o desenvolvimento dos atletas, já que muitos dos jogadores presentes no sub-20 ainda não possuem grandes experiências em competições sérias.

Para comprovar ainda mais o alto nível da competição, pode ser citada a grande integração do elenco do time principal do Botafogo para a participação da Copinha, para assim, mostrarem as suas habilidades e verdadeiros potenciais.

Por conta disso, o principal objetivo do Botafogo para a Copinha ficou bem claro. Obviamente que obter a vitória da competição seria algo incrível, entretanto, o foco principal do time é desenvolver e trazer novas experiências e conhecimentos para os seus jogadores, desenvolvendo assim, novos talentos que deverão representar o time principal do Botafogo algum dia.

Vale dizer que a lista de jogadores do Botafogo que estarão participando da Copinha já foi divulgada, entretanto, já que alguns dos nomes foram movidos do time principal do clube, é possível que tais nomes acabem se ausentando ao decorrer da Copinha, para assim, participarem da pré-temporada, atuando pelo time principal do Botafogo novamente.

Alguns dos jogadores que acabaram sendo promovidos para o elenco principal do Botafogo

Por conta da Copinha que aconteceu durante a temporada passada, diversos nomes que faziam parte do time sub-20 do Botafogo acabaram sendo promovidos para o elenco principal e profissional do time.

O principal responsável por fazer tais movimentações no Botafogo é o Enderson, profissional no qual o técnico do Botafogo afirmou que possui a experiência necessária para fazer as movimentações e transações dos seus atletas nos momentos corretos.

Diversos nomes que foram promovidos para o elenco principal através da Copinha podem ser citados, como por exemplo: O próprio Matheus Nascimento e Juninho, Hugo, Igo Gabriel, Lucas Mezenga, Ênio e diversos outros.

Como está sendo a preparação do Botafogo para a Copinha?

Ricardo também comentou sobre como está sendo realizada a preparação do seu time sub-20 para a Copinha. O técnico comentou que foi difícil traçar os verdadeiros objetivos do clube com a competição, entretanto, após diversas análises, ficou bem claro que o desenvolvimento de talentos é o objetivo certo a se cumprir.

Além disso, a preparação acabou sendo extremamente complicada para o elenco, tendo em vista que os atletas conquistaram o título da OPG exatamente há 1 semana, e com somente 1 semana de descanso, os jogos da Copinha já se iniciaram, juntamente com os treinos e amistosos.