NETFUT
Notícias de futebol

Fortaleza anuncia de forma oficial a venda da David para o Internacional

Por mais que um time tente segurar um jogador o máximo possível para continuar rendendo, a verdade é que a vida de um jogador de futebol é feita de ciclos, e as vezes ciclos chegam ao fim, e chega a  hora deste jogador trocar de clube.

E é exatamente assim que o atacante David está deixando o Fortaleza. O leão do Pici foi o lar do jogador por um ano inteiro, onde jogou muito bem e chamou muita atenção, tanta atenção que agora ele está de saída para o Internacional de Porto alegre.

O jogador chegou ao Fortaleza em 2020, e na época foi a contratação mais cara da história do time custando 5 milhões de reais. Por lá o jogador se destacou e ajudou muito o time na campanha do ano passado, que por acaso foi a melhor de sua história, ajudando o time a conquistar a sua mais que especial vaga para a Libertadores da América de forma direta.

Agora o jogador está sendo vendido para o Internacional por 10,85 milhões de reais, mais do que o dobro de seu valor original, que vai garantir ao time gaúcho 45% de seus direitos econômicos.

O presidente do Fortaleza deixou claro que não gostaria que o jogador saísse mas que não tinha nada que ele pudesse fazer para impedir, tanto porque o Internacional pagou o valor pedido, quanto porque o jogador queria a transferência.

– Por parte do Fortaleza não tinha muito o que fazer, uma vez que o Inter chegou na condição de (pagar) a multa é de que o atleta entende que é hora de sair. Fizemos todos os esforços (para a permanência do jogador), conversamos, igualamos todas as condições, mas faz parte da vida e entendemos. – Disse o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.