NETFUT
Notícias de futebol

Vojvoda recebeu propostas de outros clubes, mas a melhor foi do Fortaleza

A vida de treinador é uma vida de constantes desafios. Não é fácil terminar um ano empregado, afinal, quando algo dá errado dentro do clube a primeira pessoa a levar a culpa é o treinador, ainda que ele não seja o único responsável.

Por isso, quando um treinador manda muito bem em uma temporada, é natural que outros clubes voltem os olhos, principalmente aqueles que não tiveram muita sorte com o treinador.

E essa vida de assédio é exatamente oque o argentino Vojvoda está vivendo no momento. O treinador que atualmente trabalha no Fortaleza e foi um dos pilares do ano incrível que o Leão do Pici teve, foi apontado para muitos como o melhor trabalho do brasileirão, até a frente de Cuca que acabou sendo campeão do campeonato.

Fortaleza tem jogadores em harmonia

Isso se dá ao fato do Fortaleza ter um time infinitamente mais humilde que o do Atlético Mineiro, e mesmo com um elenco sem estrelas e até remendado em alguns lugares, o Leão do Pici fez sua melhor temporada em toda a sua história, com algumas derrapadas é verdade, porém o time se enfiou no G4 do Brasileirão, e por lá ficou até conseguir finalmente conquistar a sua vaga direta para a libertadores pela primeira vez na história do clube.

Com isso existem dúvidas se o treinador realmente iria conseguir ficar para a próxima temporada, por isso o Internacional já havia mostrado interesse no treinador, e alguns dizem que até o Atlético Mineiro depois da saída de Cuca, olhava para o argentino como opção.

Vojvoda aceita ficar no Fortaleza

Até por isso em entrevista perguntaram a Vojvoda sobre as saídas do clube por conta de outras propostas, ao qual o treinador afirmou que sim recebeu, mas que no fim a do Fortaleza ainda era a melhor.

– Deixando a falsa modéstia, é normal que cheguem propostas de outros clubes quando um jogador joga bem durante um ano e um treinador tem um time como o nível do Fortaleza. Não quero apontar nomes de clubes, mas tiveram propostas, mas a melhor proposta que tive foi a do Fortaleza, por isso escolhi permanecer no Fortaleza. Marcelo Paz falou comigo antes da classificação na Libertadores, então isso provava a visão da diretoria e não apenas o momento. Esse é um diferencial, são detalhes importantes nesse mundo do futebol urgente e que olha muito o dinheiro.

Desta forma Vojvoda decidiu ficar no clube e comandar o time em sua primeira Libertadores, o que de fato parece uma ótima proposta de contrato. A boa relação do treinador com a  torcida e também com a diretoria ajudou bastante também na sua decisão, e com uma campanha tão boa e tão empolgante, alguns torcedores começaram já a coloca como dúvida se Rogério Ceni ainda é o maior treinador de sua história, algo que era uma unanimidade entre os torcedores antes da chegada do Argentino, que apesar de não ter ganho tantos títulos como Ceni, deu a inédita vaga para a Libertadores.