NETFUT
Notícias de futebol

Fernando Miguel chega ao Fortaleza, e presidente afirma que goleiro será o titular

Apesar de ter feito a maior parte do ano muito bem, Felipe Alves acabou não garantindo seu lugar no Fortaleza por todo o campeonato, e pelo jeito nem pelos campeonatos que estão por vir.

O goleiro fez defesas importantes, grandes jogos, e até chamou a atenção de outros clubes em busca de um novo arqueiro, no entanto, dentro do Leão do Pici alguma coisa acabou não dando muito certo, e desta forma o Fortaleza garantiu que traria um reforço para seu gol.

Assim sendo Fernando Miguel, goleiro que se desligou do Vasco no começo deste ano foi trazido, e se depender do presidente do Fortaleza, o mais novo goleiro de 36 anos que teve grandes passagens por Vitória, Vasco e Atlético-GO vai ser titular da equipe.

Marcelo Paz, presidente do clube, afirmou que alguns problemas internos fizeram com que Felipe perdesse seu espaço, e com isso, surgiu a decisão de trazer um novo jogador para a posição.
O presidente também deixou claro que quem vai escalar o time vai ser o treinador, mas a expectativa de todos é que Fernando Miguel seja o grande titular.

– O treinador que vai escalar e ver quem vai jogar mais e quem vai jogar menos, mas a gente trouxe o Fernando Miguel com a expectativa que ele seja o número 1 e titular da competição, ele fez um excelente ano, foi o goleiro com mais jogos sem levar gols na Série A de 2021, defendeu dois pênaltis na competição, um cara seguro, de alto nível intelectual, líder, bom de vestiário e trouxemos ele na expectativa que ele seja titular, essa é a ideia, mas os goleiros vão brigar para ver quem joga, talvez um joga uma competição e outro joga outra, mas isso é decisão do Vojvoda – disse Marcelo Paz.

Para quem não se lembra, por um breve momento da temporada, Felipe Alves acabou indo para o banco, e quem passou a jogar como titular foi Marcelo Boeck. O goleiro foi até bem nos jogos onde precisou jogar, sendo seguro quando foi exigido, no entanto, o clube achou melhor trazer um novo nome para a posição a fim de aumentar a disputa.

Além de Fernando, meta do Fortaleza contará com grupo expressivo de defensores

Com isso, agora o Fortaleza tem como opções para o gol: Fernando Miguel, Marcelo Boeck, Felipe Alves, Max Walef e Kennedy. Porém o destino de Felipe segue nebuloso, e é provável que o goleiro saia do clube assim que tiver uma boa proposta para sim, e o clube não deverá fazer muito esforço para que o goleiro fique, isso também segundo algumas palavras do presidente Marcelo Paz.

– Entendemos que por conta de um desgaste interno que houve, nós deveríamos começar a temporada dessa maneira. Felipe Alves treina no clube, no mesmo espaço que os outros atletas, mesmas condições, tenho respeito por ele, mas foi uma decisão que tomamos que era melhor para o momento.

Sabe-se que o São Paulo chegou a se interessar pelo goleiro, mas agora o tricolor paulista já fechou com Jandrei, goleiro ex-Santos.