NETFUT
Notícias de futebol

Sem grande concorrência, Daniel retorna ao Internacional após 100 dias fora por lesão

Nunca é fácil pegar um período fora por conta de lesão, principalmente quando esse período é longo. As piores lesões a fazerem isso geralmente tem a ver com ligamento, e é muito mais comum com jogadores de linha, mas isso não significa que goleiros estejam isentos de se machucarem.

Eles inclusive tem suas próprias lesões, aquelas que acontecem mais com eles do que com jogadores de linha, e um bom exemplo disso é a lesão que o goleiro Internacional, Daniel, sofreu na temporada passada.

O jogador acabou tendo uma fissura nos ossos da costela, proveniente aos pulos e quedas que os goleiros precisam fazer para poder defender a meta de seus clubes, e é uma lesão mais comum do que parece, ao menos para os goleiros.

Isso fez com que o jogador perdesse mais de 100 dias lesionado, e o experiente Marcelo Lomba acabou assumindo a meta do Internacional. Existia uma certa insegurança no jogador de que seu tempo fora iria atrapalhar a sua volta a titularidade, afinal, o próprio Daniel havia colocado Lomba no banco, mas com sua ausência pela lesão o experiente goleiro acabou fazendo boas partidas.

Recuperação que vem em boa hora!

No entanto, ao que tudo indica, a sua ausência não vai ser um problema para seu recomeço dentro do time. Primeiramente o goleiro Marcelo Lomba não se encontra mais na equipe colorada. O jogador não renovou com o clube, e acabou assinando com o Palmeiras para ser o substituto de Weverton sempre que necessário.

Com isso acabou não sobrando nenhum nome que possa fazer frente a Daniel no momento. O internacional tem outros bons goleiros, mas nenhum foi testado como Daniel foi, e por isso o jogador está na frente e deve ser o titular.

E quanto a Keiler?

Existia a dúvida se Keiler, goleiro que foi contratado pelo Internacional frente a Chapecoense não poderia acabar sendo o titular do time, mas parece que a nova contratação do time vai ter que esperar mais para ter a sua chance, mesmo tendo feito um bom ano.

Havia também o medo de que o jogador poderia ficar de fora no começo para que outros nomes fossem testado, principalmente por conta da lesão que o jogador havia sofrido, porém o treinador Medina já conversou com o Departamento Médico, e o jogador está 100% recuperado da lesão, e não existe motivo médico para que ele fique de fora no começo da temporada.

Com isso o treinador já escalou o jogador como titular em todos os treinos e jogos treino da pré temporada, o que aponta que de fato o jogador será o principal nome do gol colorado.

O goleiro chegou a comentar sua lesão no ano passado, dizendo que mesmo vindo de lesão, o jogador tem que correr atrás para se adaptar ao estilo de jogo do goleiro, já que o Campeonato Gaúcho começará já essa semana.

– Ano passado foi muito bom, mas tive uma lesão. O que é uma parte triste. O (técnico Alexander) Medina chegou agora, com um estilo novo. Temos que nos adaptar o mais rápido porque o Gauchão já começa na quarta-feira.


você pode gostar também