NETFUT
Notícias de futebol

Marcelo Lomba é apresentado oficialmente no Palmeiras

O Palmeiras começou a janela de transferências através de um novo goleiro, mas um de forma específica. Não é que o verdão tenha se cansado de Weverton, que ainda é de longe o melhor goleiro em atividade aqui no Brasil.

Acontece que com a saída de Jailson da equipe, o Palmeiras acabou ficando sem um grande goleiro na sombra de Weverton, e sendo ele o goleiro que o Palmeiras sabe que precisa de um grande reserva.

Isso porque o goleiro é alvo constante de sondagens do exterior, e além disso é sempre convocado para a seleção brasileira, e com a atual situação do calendário Fifa aqui no Brasil, é comum perder o goleiro com frequência.

Lomba é do Verdão

É por isso que o Palmeiras optou por outro jogador experiente, com grandes passagens por Flamengo, Bahia e Internacional. Trata-se de Marcelo Lomba, que foi apresentado oficialmente como goleiro do Palmeiras na terça-feira desta semana.

E para quem achou que poderia ter algum tipo de desentendimento entre Lomba e Weverton, já que o novo goleiro chegou sabendo que seria reserva, está muito enganado. Isso porque durante a coletiva da apresentação Lomba foi só elogios para Weverton.

Lomba chegou a reforçar o fato de que o goleiro estará presente na Copa do Mundo deste ano, e que vão trabalhar juntos para representar o Palmeiras, e se ajudando durante o longo calendário brasileiro.

– Sobre o Weverton, não tenho palavras, é um goleiro que está prestes a ir para a Copa do Mundo, e estamos na torcida para isso. Todos vamos trabalhar no dia a dia para representar bem o clube, independentemente de quem joga. São muitos jogos, calendário longo, dar total apoio. O Weverton é um dos melhores goleiros do mundo e estaremos juntos para representar o Palmeiras, que é o mais importante – disse o mais novo goleiro da equipe.

Lomba frisou bastante que as duas coisas que mais fizeram a diferença para aceitar o convite foi o projeto do Palmeiras, e também o treinador Abel Ferreira. O jogador sabe que o Palmeiras tem um projeto bem ambicioso para os próximos anos, em se tornar uma potência do futebol financeiro e também dentro do futebol, o que o deixou empolgado a fazer parte.

Lomba rasgou elogios ao Palmeiras e ao treinador

Sobre o treinador, o jogador disse achar impressionante a forma de diálogo de Abel, que olha no olho do jogador para falar, exige reposição rápida de bola, jogo com o pé e tudo mais.

O goleiro também disse que ainda vai precisar de um tempo para que a adaptação aconteça, já que ele além de tudo vinha sendo reserva no Internacional, mas que aos poucos ele vai pegando as coisas que o professor português for passando.

Lembrando que o goleiro ficou 3 anos no Internacional, onde seu único título foi uma Recopa Gaúcha. Seu maior prêmio como jogador foi o Campeonato Brasileiro de 2009 e também a Copa do Brasil de 2006 quando fazia parte do elenco do Flamengo, além de dois campeonatos baianos quando foi jogador do Bahia.


Sem opção de comentar este post