NETFUT
Notícias de futebol

Recuperado de problema no coração, Eriksen sonha com Copa do Mundo e pode voltar ao futebol

Após praticamente 7 meses de silêncio após incidente que quase custou sua vida, Eriksen, meio campista que sofreu um infarto dentro de campo em um jogo da Eurocopa no ano passado, voltou a dar entrevistas.

E logo de cara o jogador chegou falando sobre seus sonhos e sobre o seu futuro, e afirma estar totalmente curado de seu problema cardíaco, e por isso já faz planos de retorno ao futebol, e principalmente à seleção.

Para quem não se lembra, o jogador estava jogando em uma partida entre Finlândia e Dinamarca, jogo válido pela Eurocopa, e aos 42 minutos ainda do primeiro tempo o jogador caiu em campo.

O jogador estava sem bola, e por isso o susto de todos em volta foi enorme, com jogadores dos dois lados desesperados chamando ajuda médica, que o atendeu por cerca de 15 minutos até levá-lo para um hospital, sendo essa uma das cenas mais tristes e tensas de toda a história do futebol.

O jogador esteve oficialmente morto por 5 minutos, e isso é algo que parece que não vai sair de sua cabeça tão cedo, mas mesmo assim o jogador está feliz com como as coisas acabaram se desenrolando, com ele recebendo muito carinho de várias pessoas ao redor do mundo todo, não só torcedores do seu até então clube, a Inter de Milão, e não só torcedores da seleção Dinamarquesa.

– Foi incrível que tantas pessoas sentiram que era preciso escrever ou mandar flores. Teve um impacto tão grande em tanta gente, e eles sentiram que era preciso eu e minha família saberem disso. Isso me deixa muito feliz.

Agora que o jogador já está bem de saúde, ele já planeja a sua volta aos campos

Infelizmente para ele esse retorno não vai poder ser no futebol Italiano. Isso porque o jogador precisou passar por uma cirurgia depois do incidente, uma cirurgia para implantar um Cardiodesfibrilador, que é um dispositivo cardíaco eletrônico que tem a função de tratar as brade arritmias, e acontece que por lei, jogadores com isso não podem jogar no futebol profissional da Itália, e foi por isso que o jogador rescindiu seu contrato com a Inter de Milão.

Mesmo assim o jogador não desanimou ele parece já ter uma proposta de seu velho clube, o Tottenham, em sua mesa. O jogador deixou claro que seu grande objetivo agora é poder disputar uma Copa do Mundo pela Dinamarca, e tem tempo para conseguir isso ainda.

– Quero jogar com a seleção na Copa do Mundo. Meu sonho é voltar à seleção e jogar no Parken de novo e provar que o que aconteceu foi isolado e não vai acontecer novamente. Quero provar que segui em frente e posso jogar pela seleção novamente. Claro, cabe ao treinador avaliar o nível. Mas o meu coração não é um obstáculo.

O jogador pode começar a ter conversas com o Tottenham já este mês para uma possível contratação.


Sem opção de comentar este post