NETFUT
Notícias de futebol

Yuri Alberto é vendido, mas ficará no Internacional até o meio do ano

O torcedor do Internacional estava apreensivo nos últimos dias. O Colorado estava negociando um de seus jogadores mais importantes para a temporada, e quanto a isso o torcedor não sabia exatamente como se sentir.

Acontece que o time precisa do atacante. Apesar dos reforços, todos os esquemas que vinham sendo montados por Medina, envolviam o jogador de alguma forma, sempre se aproveitando de suas características como um jogador agudo, de velocidade e drible.

Por isso, com o jogador saindo, muita coisa no ataque do time teria que mudar, e com a temporada já em andamento isso seria um grande problema.

Ao mesmo tempo, o torcedor sabe também que o Internacional não está nadando em dinheiro, e que uma oferta como a feita pelo jogador não é algo que o time está podendo negar.

O que fazer então? Bom, na base da negociação o Internacional foi lá e conseguiu os melhores dos dois mundos.

O que isso quer dizer? O time chegou a um acordo com o Zenit, time que queria o jogador, e eles aceitam a proposta de 20 milhões de euros pelo jogador, mas com o pedido de que ele integre o time russo apenas no meio do ano.

Para a surpresa de muitos, o time russo aceitou. O meio do ano e quando a temporada na Europa está começando, ou seja, o Zenit preferiu ter o jogador apenas no começo de sua próxima temporada para poder trabalhar com ele da forma correta, ao invés de simplesmente enfiá-lo no elenco durante a temporada atual.

Com isso, o Internacional conseguiu a venda mais cara de toda sua história, e ainda vai poder aproveitar o jogador até pelo menos metade da temporada atual, um negócio que no fim acabou agradando a todos.