NETFUT
Notícias de futebol

Vendas que os clubes devem ter se arrependido de ter feito

Algumas vezes já viemos aqui citar algumas das piores compras que alguns times já fizeram. Afinal, é muito comum que o time não analise uma situação perfeitamente, e acabe comprando jogadores de forma displicente, só para ver esse jogador dando prejuízo no futuro.

No entanto, outro cenário bem comum é quando um time não enxerga o verdadeiro potencial de um jovem jogador e acaba liberando ele por um valor baixo, só para ver esse mesmo jogador arrebentar em outro time, e às vezes até ser revendido por uma fortuna para outra equipe.

Por isso, hoje vamos falar de algumas vendas que os clubes devem se arrepender de ter feito.

Douglas Luiz

Douglas Luiz é um grande meia que atualmente joga pelo Aston Villa, e volta e meia é lembrado por Tite e convocado para a seleção brasileira. O jogador teve suas origens no Vasco, e é exatamente quando é comprado do Vasco pelo Manchester City que a nossa história começa.

O jogador veio do Vasco por 12 milhões de euros, o jogador rodou sendo emprestado por diversos clubes, e quando o City entendeu que realmente não iria utilizar o jogador, acabou vendendo ele para seu atual clube, o Aston Villa por 17 milhões de euros.

Acontece que desde que o jogador colocou seu pé no time, ele tem jogado demais e com certeza esse Douglas Luiz, que teve confiança e chances seria útil no time de Guardiola, no entanto, se o City quisesse contar com ele novamente, teria que desembolsar 45 milhões de euros.

Diego Costa

 

Diego Costa teve uma ótima passagem pelo Atlético de Madrid, que foi quando o atacante ganhou notoriedade internacional de verdade. Essa notoriedade atraiu a atenção do Chelsea, time da Inglaterra que acabou de fato contratando o jogador por 38 milhões de euros.

O jogador teve grandes momentos no clube, mas no fim acabou ficando tão em baixa que nem relacionado para as partidas era, e acabou até se desentendendo com o treinador do time na época.

O Atlético então resolveu trazer de volta o jogador, achando que seu Status de ídolo ia recuperar seu futebol, e acabou pagando 60 milhões por sua volta, quase o dobro do valor da venda, que o Atlético hoje pensa que nunca deveria ter feito.

Pogba

Alguns podem não se lembrar, mas essa é a segunda passagem de Pogba pelo Manchester United. Na primeira passagem, ainda muito jovem, o jogador acabou sendo dado de graça para a Juventus pelo fato de na época, os dirigentes do United não verem futuro no jogador.

Algum tempo depois e uma passagem gigante pela Juventus, o United acabou comprando o atleta por 105 milhões de euros pelo jogador.

Marquinhos

Marquinhos hoje é um dos melhores, se não o melhor zagueiro do mundo. Além de ser, é claro, um dos poucos titulares absolutos da seleção brasileira, e sem dúvida, o homem de defesa que tem a maior confiança de Tite. Porém nem sempre foi assim.

Houve uma época em que Marquinhos ainda bem jovem, trabalhou com Tite em suas épocas de Corinthians, e lá, o jogador era considerado baixinho demais para posição, sendo deixado de lado. O jogador foi vendido a Roma da Itália por apenas 5,70 milhões de euros,  apenas 6 meses depois foi revendido para o PSG por 31,40 milhões de euros, sendo o zagueiro mais caro da história naquele ponto.


Sem opção de comentar este post