NETFUT
Notícias de futebol

Urgente! Fluminense dá chapéu em América Mineiro, e fecha com Fabio

É meus amigos, o mercado da bola não para, e ele vem mais emocionante do que nunca. Tivemos jogador grande sendo demitido, jogador vindo de fora, jogador pedindo demissão, porém o que faltava ainda era um belo chapéu.

Claro que tivemos a situação de Nikão com o Internacional e com o São Paulo, mas como o Inter oficialmente desistiu de Nikão antes que o São Paulo fechasse com o jogador, não podemos chamar isso de chapéu.

Mas um caso como esse no nosso futebol pode até tardar, mas não falha, e foi um chapéu de um time da pré libertadores para outro. Acontece que chegamos até a noticiar aqui o que Fábio estava tendo conversas com o América Mineiro.

O Coelho estava empolgado de ter o goleiro ex-cruzeiro na equipe, principalmente depois que seu goleiro titular precisou passar por um procedimento cirúrgico no coração, e por isso ficará de fora por tempo indeterminado.

Tudo parecia que realmente iria de encaminhar para essa direção, afinal, até o presidente do América chegou a comentar o assunto, alegando que via com bons olhos a chegada de Fábio ao time.

Fábio decidiu ir para o Fluminense

Porém, de última hora, e do nada, já que nenhum lugar parecia saber da conversa entre as partes, o Fluminense fechou de forma oficial com o goleiro Fábio. O goleiro vai para o Rio de Janeiro na tarde desta quarta feira para poder fazer os exames físicos, e tudo dando certo ele será apresentado oficialmente e assinará seu contrato.

O que ajudou a negociação a acontecer é o fato do atual empresário de Fábio, Gustavo Ramalho, também ser o mesmo empresário de Fred, atacante do Flu, isso aproximou as partes e fez com que o casamento desse certo.

Fábio tem 41 anos, e é mais uma contratação do Fluminense pensando na disputa da próxima Libertadores, onde o clube vai começar pela Pré. O Flu usou como tática essa janela para trazer alguns jogadores cascudos com certa experiência na disputa da Libertadores a exemplo de Felipe Melo, e Willian Bigode, além do próprio Fábio, que também tem bastante experiência na competição.

Goleiro com histórico muito bom

O goleiro pode não ter de fato vencido uma Libertadores, mas mesmo assim o currículo é muito vitorioso, possuindo três campeonatos brasileiros, sendo um pelo Vasco e dois pelo Cruzeiro, três Copas do Brasil, também uma pelo Vasco e duas pelo Cruzeiro e 7 campeonatos mineiros.

Apesar de ser uma contratação de peso e experiência, ainda não se sabe ao certo se o jogador vai ser o titular da posição, já que originalmente o Fluminense não estava precisando de goleiro, e o entendimento é que o time tem tanto um titular forte quanto um reserva forte.

O titular da posição é Marcos Felipe, que fez um grande campeonato brasileiro, e seu reserva imediato é Muriel, irmão do goleiro Alisson, do Liverpool e da seleção brasileira. Vamos ter que esperar os primeiros treinos dos primeiros jogos para ter certeza como vai funcionar a dinâmica de jogo dos goleiros.