NETFUT
Notícias de futebol

Depois de uma novela com reviravoltas, Nikão é jogador do São Paulo

Já é seguro dizer que Nikão é jogador do São Paulo? É uma pergunta que todos se fazem neste exato momento. E sem dúvida o próprio São Paulo fica com um pé atrás nessa história por conta de tudo o que já aconteceu com o jogador.

Porém, já até vazaram fotos sobre o assunto, e por isso é, de certa forma, seguro dizer que ele e o São Paulo chegaram a um acordo, e em 2022 o jogador que joga de meia ofensivo vai de fato defender as cores tricolores.

Mas foi uma longa história até que isso realmente acontecesse, então vamos relembrar um pouco dessa jornada.

Negociação com o Athletico.

Nikão chegou ao sucesso de sua carreira como jogador do Athletico-PR, time que viu o jogador ser extremamente importante em seus maiores títulos da história, no caso, as duas Sul-Americanas e a Copa do Brasil, todos ganhos com Nikão sendo fundamental, sobretudo na Sul-Americana o ano passado quando o jogador fez o gol do título.

O Status de ídolo veio, e com ele o lugar de possível maior jogador da história do clube, porém Nikão tinha uma visão de futuro longe do clube. O jogador tem 29 anos, e demorou para estourar no futebol, como geralmente acontece no Brasil.

Isso significa que o jogador não passou a carreira toda ganhando dinheiro, e começou a conseguir conquistar suas coisas agora. Isso levou ele a querer que seu próximo contrato fosse o mais lucrativo possível, em busca de juntar dinheiro para sua independência financeira.

A partir daí várias proposta de renovação vieram do Furacão, e uma a uma, o jogador foi recusando todas, sempre achando que poderia estar ganhando mais, e mesmo com muito esforço da diretoria, as duas partes acabaram não chegando a um acordo no final.

Internacional

Enquanto o capítulo com o Furacão estava se fechando, parecia que um novo capítulo com o Internacional estava se abrindo. O colorado se mexeu quando percebeu que as negociações entre Nikão e Athletico não iam bem e aos poucos foi seduzindo o jogador, que viu no Colorado a chance até de fazer uma nova vitrine para o futuro.

Tudo parecia bem, e todos os veículos de comunicação esportiva davam como certa a ida do jogador, colocando ele como a grande primeira contratação do ano para os colorados. No entanto, no último segundo, Nikão pediu um aumento nas luvas antes acordadas, o que fez com que o Internacional desistisse da negociação, já que as novas luvas eram o dobro do que foi pedido anteriormente.

São Paulo

Assim que o São Paulo viu que as coisas desandaram, o tricolor foi para cima. E não se sabe exatamente os valores para dizer que os do São Paulo foram melhores que do internacional, mas fato é que as duas partes se acertaram e em breve o jogador deverá ser anunciado como a mais nova contratação do São Paulo para o ano de 2022.


Sem opção de comentar este post