NETFUT
Notícias de futebol

Internacional avança por Nikão, e aguarda conversa do jogador com Athletico-PR

Podemos ter duas novelas resolvidas de uma vez antes do final de semana terminar.  A primeira delas é o internacional à procura de um novo jogador ofensivo. O time monitorou muitos nomes, e depois de muito procurar, parece que o time finalmente encontrou seu favorito e está confiante que pode conseguir contar com o jogador para o ano que vem,

A outra novela é vivida justamente pelo jogador escolhido. Nikão vem vivendo dramas com Athletico-PR, algo que já vem se arrastando há muitos meses, onde o jogador se recusa a renovar seu contrato mesmo com as constantes tentativas da diretoria. 

Diretoria pessimista

A diretoria do Furacão já não vê como possível a renovação do contrato  . A equipe tentou muito, e ao total foram 5 propostas colocadas na mesa para o jogador. O problema sempre acaba sendo o financeiro e o plano de carreira.

Nikão já tem 29 anos e foi um jogador que demorou um pouco para despontar, e por conta disso o jogador ainda não tem seu pé de meia propriamente feito, e deseja ganhar mais dinheiro.

Isso foi dito ao Atlético, que durante as suas últimas propostas, montou um contrato com mais dinheiro e com muitas premiações de metas para o jogador, já que com o dinheiro de algumas premiações essas metas poderiam ser pagas.

No entanto, o jogador acredita que pode conseguir propostas maiores, com um salário base mais alto e luvas maiores, sem ter que depender tanto de metas e premiações. E é exatamente aí que o Internacional entra.

Inter e a procura por atacantes

O Internacional está em uma baixa de atacantes, e nem estamos falando sobre qualidade técnica, mas sim literalmente terem poucos jogadores ofensivos no elenco, e vão ter menos ainda em breve.

Alguns nomes foram sondados, e eles não estão totalmente descartados ainda, com Pablo, atacante do São Paulo. Porém, não apareceu como uma ótima pedida para o time, que poderá ter em suas mãos um jogador experiente e talentoso, que sabe lidar com situações delicadas e decisões.

O Colorado vai disputar a Sul-Americana na próxima temporada, a competição da qual Nikão não só já foi campeão duas vezes como também foi o herói do título.

Propostas

A proposta feita pelo internacional foi a que mais agradou ao staff do jogador, por provavelmente te ver tudo aquilo que já foi citado, um salário base maior e grandes luvas. O Internacional também vive uma situação financeira delicada, porém com a saída de alguns jogadores com salários altos, principalmente Paolo Guerrero, o time conseguiu essa abertura na folha de salários para fazer essa proposta mais generosa por Nikão.

Originalmente, o plano de Nikão era deixar o Brasil e jogar em algum time de fora para ganhar mais, como um clube da MLS ou mesmo da Arabia. Mesmo assim, ele teve muitas sondagens de times nacionais, e parece que o quanto o Colorado quer pagar pode fazer com que ele desista da ideia de cruzar o oceano.