NETFUT
Notícias de futebol

Copa do Brasil tem prêmio milionário a pagar, veja quem

Com o passar dos anos, cada vez mais a Copa do Brasil tem se tornado um torneio respeitado. Embora o Brasileirão ainda seja o campeonato nacional mais cobiçado de todos, a Copa sempre chamou atenção por ser para muitos um caminho mais curto para a Libertadores.

No entanto, o fato do torneio dar uma vaga direto à Libertadores já não é mais o maior motivo de cobiça por sua taça, já que hoje se classificar para a Libertadores é teoricamente mais fácil do que já foi no passado.

Hoje em dia o que certamente chama a atenção na Copa do Brasil é o seu prêmio em dinheiro, que pode encher os cofres de um time grande com uma saúde financeira boa como o Flamengo, então imagine o que ela não pode fazer por times menos expressivos, que conseguem ir longe na competição? Por isso, hoje vamos dar uma olhada em quem vai encher o bolso pela Copa do Brasil desta temporada.

Quartas de final

Vamos começar falando então a partir das quartas de final, uma vez que essa é uma fase que já dá um valor muito útil em dinheiro para qualquer clube que consiga chegar, principalmente se a situação financeira do time não estiver lá essas coisas, como foi o caso do Santos.

No caso, Santos, Fluminense, Grêmio e São Paulo estavam presentes nessa fase e todos pararam por lá, levando apenas a quantia acumulada até ali.

As 4 equipes receberam o total de 9,910,000 milhões de reais, um dinheiro que foi muito bem vindo para todos, já que o Santos vive uma grave crise financeira, o São Paulo tem contas a pagar e o Fluminense está em processo de reestruturação financeira.

Semifinais

Agora vamos falar das semifinais, que tivemos 2 clubes com uma grande saúde financeira, o Atlético Mineiro e o Flamengo, um time que vem muito bem administrado que é o Athletico-PR, e um que ainda está em ascensão, o Fortaleza. O fato é que todos os 4 times vão fazer um grande uso do valor de 17,210,000 milhões de reais. Podemos dizer que nesse caso, o Athletico e o Fortaleza foram os maiores beneficiados, uma vez que são dois clubes em franca expansão, principalmente o Leão do Pici que ainda dá seus primeiros passos entre os gigantes, e apesar de alguns tropeços, tem feito um ano incrível.

Campeão e Vice-Campeão

E agora vamos falar de quem atingiu a glória máxima do torneio e quem vai bater na trave. É claro que ser campeão sempre vai ser o desejo máximo de qualquer equipe, afinal, o time vai estar sempre marcado na história como o campeão daquela edição, mas mesmo quem não sair vencedor ainda vai levar para casa o prêmio acumulado de 40,210,000 milhões de reais para casa.

Enquanto isso, quem conseguir ficar com o título, além de entrar para a história como campeão, ainda vai pôr no bolso 73,210,000 milhões de reais.

Mesmo com toda a grana entrando, a pauta contratações ou vendas de jogadores sempre será um espinho na carne de qualquer técnico

No entanto, mais do que não ter reforços, o que realmente tira o sono de Rogério Ceni é a ideia de perder jogadores que vem se mostrando importantes ao time. Mais do que uma preocupação atual, isso pode até ser encarado como um trauma do passado, uma vez que Rogério se complicou muito em sua primeira passagem, exatamente porque o presidente na época, Leco, negociou jogadores que disse que não negociaria. Alguns destes jogadores, o próprio Rogério pediu para que não fossem negociados ainda, uma vez que eles vinham sendo cruciais para o trabalho do treinador, e com essas baixas o trabalho decaiu e o resto todos já sabem.

Mas quanto a isso, o mesmo Augusto Belmonte deixou claro que o time não tem nenhuma proposta oficial por seus jogadores, e que mesmo o time não estando em seu melhor momento financeiro, a única chance de vender esses jogadores é se as propostas forem exatamente o que eles querem, e descartando assim a chance de vendas mais baratas pelo desespero de fazer caixa.