NETFUT
Notícias de futebol

Fluminense recebe proposta milionária para venda de Nino, entenda a história

O Fluminense sempre foi um clube que revela grandes jogadores, e isso não mudou nos tempos modernos. Além de ter conseguido ter a revelação do Brasileirão do ano passado com o volante André, o time também tem uma outra joia, que vem a ser campeão olímpico.

Estamos falando é claro de Nino, principal pilar defensivo da equipe do Fluminense, que ajudou o Brasil na conquista da medalha de ouro do ano passado e que agradou muito.

Porém, a torcida pode começar a ficar preocupada quanto a sua permanência, isso porque o jogador pode estar de saída graças a uma proposta milionária que recebeu vinda direto do futebol mexicano.

Acontece que a janela de transferências do México abriu nesta segunda e por conta disso os clubes já saíram em caça de reforços, isso inclui o Tigres do México, um time bem conhecido pelos brasileiros,  que está interessado em levar Nino, por uma quantia bem alta de dinheiro.

5 milhões de euros, hoje equivalente a 28,3 milhões de reais. Esse é o valor que o time está disposto a tirar do bolso para poder contar com o zagueiro para essa temporada.

O que o Fluminense acha?

Apesar de ter consciência de que essa é uma proposta de muito dinheiro, o clube acredita que o zagueiro poderia ainda ser vendido por mais dinheiro, e vai tentar fazer um jogo duro pela saída do jogador.

Vale lembrar que o Flu tem apenas 60% dos direitos econômicos do jogador, o restante pertence ao Criciúma, o que significa que o Flu ficaria apenas com 16,9 milhões de reais, sendo que o restante iria para o Criciúma. , e é exatamente por isso que o clube gostaria de vender o jogador por um valor maior.

O que Nino acha?

Enquanto o Flu não está totalmente convencido de que esse é o melhor negocio, o jogador já comunicou ao clube que deseja ir para o time mexicano. Por quê? Dinheiro! O jogador recebeu a sua proposta também, onde consta que seu salário por lá seria 4 vezes maior do que recebe hoje dentro do Fluminense

É claro que o jogador sonha muito mais em jogar no futebol europeu no que no futebol mexicano, mas entende que é uma grande oportunidade financeira para sua vida, e por lá ele seguiria tendo vitrine para ir um dia para Europa.

O jogador já havia recebido uma proposta milionária do oriente médio no ano passado, mas entendeu que por lá teria destaque para o futuro, já no tigres ele poderia ganhar muito bem e ainda assim mostrar seu futebol para o mundo todo.

O desejo do jogador de sair deve ajudar a convencer o Fluminense a fazer o negócio. O clube porém, não gostaria de perder o melhor defensor de seu elenco justo agora que o time está montando um elenco forte para a disputa da próxima Libertadores. O clube trouxe reforços defensivos, mas perder um titular absoluto seria algo difícil de repor imediatamente.