NETFUT
Notícias de futebol

Internacional começa seu planejamento ofensivo para 2022

O Internacional de Porto Alegre é um do times do Brasil que mais correu atrás de conseguir arrumar o seu ataque da melhor forma possível. O time ficou no mercado ligado por boas oportunidades, negociou com vários nomes, mas acabou fechando com dois: Wesley, que já até foi apresentado, e David, que está acertado com o Fortaleza.

Com essa dupla e mais alguns nomes já do elenco, fica a dúvida de como os jogadores vão ser usados dentro de campo, então vamos falar um pouco sobre os planos de colorido quanto a seu ataque.

Wesley Moraes mais centralizado.

Vamos começar falando do nome que foi apresentado primeiro na equipe. Wesley é um camisa 9 nato. Apesar de conseguir se entender como um jogador veloz para a posição, Wesley é um jogador naturalmente forte, com uma capacidade de segurar a bola como “Pivô” e também com um grande poder de finalização.

Dessa forma o internacional provavelmente vai colocar o jogador para atuar mais centralizado, aproveitando a sua velocidade, mas dando prioridade para puxar  marcação e também para sua finalização em momentos específicos, o que pode fazer do jogador a grande máquina de gols que a equipe tanto quer.

Yuri Alberto mais solto

Yuri é o completo oposto de Wesley. Ficar trombando com zagueiros não é exatamente seu ponto forte. Ao invés disso o jogador prefere apostar em seus dribles e suas velocidades, fazendo também muitas jogadas de arranque e explosão física, oque deu muito certo na temporada passada.
Por terem características diferentes, acredita-se que os dois vão ser jogadores que poderiam jogar juntos, se ajudando, com Wesley fazendo o pivô para Yuri. Isso obviamente anima muito o treinador e os torcedores, que entendem que vão poder ter suas duas principais armas no ataque juntos.

David como terceira peça

David por sua vez é um ponta esquerda nato, que também faz papel de meia atacante quando necessário justamente por ter um perfil de jogador criador de jogadas. O jogador não é o maior goleador do mundo, tem 70 jogos pelo Leão do Pici e apenas 4 gols, mas a forma com que o jogador ajuda as jogadas a serem criadas faz toda a diferença.

A prova disso é que o jogador foi sondado por várias equipes, sendo a principal delas o São Paulo, com Rogério Ceni tendo pedido pessoalmente o jogador, que acabou indo para o Colorado.

Os 3 podem jogar juntos?

Ao que tudo indica, sim. Os 3 jogarem juntos não seria nenhum absurdo, já que os 3 não ocupariam os espaços uns dos outros. Embora Wesley seja o jogador menos maleável ali, nem Yuri e nem David necessitam jogar na mesma posição um que o outro, com os dois podendo cair mais pelos lados de campo, principalmente David, que pode cair mais pela ponta esquerda.

Com isso, a pergunta que fica é: A vinda de Luiz Adriano está totalmente descartada depois disso? Porque embora os 3 pudessem jogar como titular, é muito difícil imaginar que os 4 possam.