NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians fechou com Bruno Melo, emprestado pelo Fortaleza. Entenda

O Corinthians está se preparando para um ano que pode ser de alegrias e títulos se as coisas derem certo.  Para isso, existem algumas coisas que o time tem que pensar durante seu planejamento: um time titular forte é o primeiro deles e isso o time parece estar conseguindo montar.

Tendo um elenco com Fagner, Cassio, Willian, Róger Guedes, Renato Augusto, Giuliano, Paulinho, João Victor e possivelmente Diego Costa, o elenco principal do Timão vai vir para 2022 bem afiado.

Porém mais que um time, um clube precisa de elenco, e só por isso, o Corinthians já está correndo atrás de peças de reposição, que devem ficar à disposição para situações específicas.

E nesse caso não existe jogador melhor para servir de peça de reposição do que um jogador polivalente, isto é , um jogador que pode exercer diversas funções em campo, jogando até em mais de uma posição.

E foi exatamente isso que o Corinthians conseguiu, trazendo o jogador Bruno Melo, jogador que pertence ao Fortaleza e vai chegar por empréstimo durante um ano. O jogador pode jogar tanto como zagueiro quanto também como lateral, o que agradou muito a diretoria, que entende que existem carências no banco de reservas para a suas posições.

O Corinthians tem outro jogador que faz uma função muito parecida, sendo ele Danilo Avelar. Que apesar de ser lateral esquerdo de origem, o jogador também atua como zagueiro e é de zagueiro que o jogador estava atuando antes de ter cometido injúria racial, o que o afastou do elenco, e também o impediu de ser titular. O jogador segue treinando no clube, mas já foi avisado que não vai vestir mais a camisa do Timão, e está procurando um novo clube.

Danilo Avelar ainda treina com o elenco principal para manter a forma – foto: divulgação Corinthians

Isso faz com que a zaga do Corinthians hoje conte com João Victor, Gil e Raul Gustavo, deixando uma vaga em aberto.

A situação foi até explicada por Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, que deixou claro que a ideia é o jogador ajudar o time quando necessário usando de sua habilidade de poder jogar tanto de zagueiro quanto de lateral

– Em 2021 fizemos a primeira contratação em agosto. Mas conseguimos trazer grandes jogadores, valeu a pena a espera. Mas, pô, trouxe o Bruno Melo agora. O Corinthians precisa de elenco. O Bruno está há anos no Fortaleza, joga em duas posições, têm características diferentes dos atletas que estão aqui, tem bola aérea. Não é estranha a contratação, é um jogador que vai ajudar o elenco, essa foi a avaliação da comissão técnica. Existe a busca e existem outros nomes. Não sei quem vai ser, mas vai ser um grande centroavante. Quando entendermos que está tudo na mesma página, o jogador virá. Não fizemos proposta, apenas conversamos.

Quando não joga como zagueiro, Bruno joga como lateral pelo lado esquerdo, posição que hoje conta com Fábio Santos como titular, e Lucas Piton como reserva, porém esse segundo é um jogador considerado negociável, e pode ser vendido se uma boa proposta chegar.


Sem opção de comentar este post