NETFUT
Notícias de futebol

Top 5 jogadores de futebol mais caros atualmente no Brasil

O Campeonato Brasileiro deste ano promete ter uma disputa bem acirrada pelo título. Com alguns novos clubes chegando para tentar beliscar a taça, e os times já da liderança tendo que lidar com mais de uma competição, o torneio promete.

O que vem recheando ainda mais o campeonato, é o fato de que esse ano temos jogadores que valem muitos milhões defendendo vários clubes por aqui, e hoje resolvemos listar os 5 jogadores mais caros jogando no Brasil.

Menção Honrosa

Precisamos começar dizendo que Kayky do Fluminense e Matheus Henrique do Grêmio estariam nessa lista, valendo 14 e 15 milhões de euros respectivamente, no entanto os dois jogadores foram vendidos nos últimos dias.

5º lugar: Pedro

O atacante Pedro pode até ser reserva e não estar recebendo tantas oportunidades quanto merece, mas não muda o fato de que o jogador é um dos maiores centroavantes do futebol brasileiro dos últimos anos, e que por conta disso, é extremamente valorizado.

No passado, quando ainda era jogador do Flu, ele já trouxe um bom valor aos cofres tricolores quando foi vendido, e nesse exato momento como jogador do Fla, Pedro vale 14 milhões de euros.

4º lugar: Gabriel Menino

Outro exemplo de jogador que não precisa ser um titular absoluto para poder ser valioso. Gabriel Menino é um talento certo desde os tempos da base, e foi crescendo muito no time. Hoje, além de opção de confiança de Abel, o jogador já soma muitos títulos em seu currículo, que incluem Libertadores, Copa do Brasil, e é claro, o ouro Olímpico conquistado esse ano. 

Somando isso a sua versatilidade de poder atuar na lateral e pelo meio, o jogador hoje é avaliado em 14 milhões de euros.

3º lugar: Gabriel Veron

Vamos com mais um Gabriel do Palmeiras, mas agora um ofensivo e veloz jovem jogador que já é valorizado e sondado desde seus tempos de base dentro do elenco do Palmeiras. Sendo valorizado não apenas pelo seu time, mas também por sua torcida. 

Podemos dizer isso já que desde sempre a torcida alviverde pede para que Vron tenha mais minutos em campo, pois sabem do que o jogador é capaz.

Seu grande talento somado a tanta confiança faz com que o jogador hoje esteja valendo 18 milhões de euros.

2º Lugar: Arrascaeta

Agora vamos para o meio de campo, um meia bem querido pela nação rubro negra. Arrascaeta já foi uma negociação cara quando chegou ao Flamengo vindo do Cruzeiro, e agora, caso seja vendido novamente, vai trazer uma nota para os cofres flamenguistas.

Não que o time tenha qualquer vontade de vender o jogador, ele se identifica com o time vem vivendo anos mágicos vestindo a camisa do Flamengo. E alguns clubes até tentaram tirar o jogador de dentro no Flamengo, no entanto todos ofereceram menos de seu valor original, 18 milhões de euros, e sendo assim por enquanto ele segue no Rio.

1º lugar: Gabigol

Realmente é uma pena que Kayky e Matheus Henrique não estejam na lista, porque sem eles, basicamente o campeonato brasileiro é uma disputa entre Palmeiras e Flamengo sobre quem tem os jogadores mais valiosos. O fato de Gabigol ser valioso é autoexplicativo. O jogador é uma máquina de marcar, artilheiro do time na Libertadores, fora seus gols em todas as competições pelo qual a equipe passa.

Todos esses gols fazem o jogador valer 26 milhões de reais, nada mal para um jogador de apenas 24 anos. Já pensou seu número em milhões ser maior do que o número da sua idade?


Sem opção de comentar este post