NETFUT
Notícias de futebol

Times que já foram muito grandes e hoje vivem em menor expressão

A história do nosso futebol é muito vasta. Foram muitos campeonatos grandes, jogos histórias e muita, muita história para contar. Portanto é natural que muitos ciclos tenham existido nesse meio tempo, com times sendo campeões e depois ficando um tempo mais discreto. Isso é um ciclo normal dentro do futebol, mas infelizmente nem todo time consegue se levantar depois de cair um pouco. Por isso existem diversos times que já foram gigantescos e hoje são mais humildes, e muita gente pode nem saber.

Por isso, hoje separamos alguns times que já foram bem grandes, mas hoje vivem em menor expressão.

Operário – MS

O Mato Grosso do Sul já teve um representante nas cabeças do nosso futebol, e muitas pessoas podem não se lembrar disso. Acontece que o time teve grandes campanhas no Brasileirão na década de 70.

Em 1977, com o lendário goleiro Manga no elenco, o time chegou até a semifinal do Brasileirão , derrubando Palmeiras e Fluminense pelo caminho, e em 79 ficou em quinto no torneio.

Na década de 80 o Operário chegou a ficar de forma regular na Série A da época, e também foi capaz de vencer um módulo do campeonato brasileiro, o que hoje em dia podemos entender como a Série B da época, embora a CBF nunca tenha reconhecido isso.

Bangu

O Bangu teve a melhor campanha de sua história no ano de 1985, quando na ocasião foi finalista do campeonato brasileiro. O time carioca não conseguiu o título, sendo derrotado pelo Coritiba na oportunidade, porém o time derrotou Internacional e Vasco para chegar onde chegou, e só foi derrotado nos pênaltis.

Antes disso, o time que é bicampeão carioca sempre figurou entre e os times que disputam o brasileirão, dando trabalho para times grandes, não só lá como também nos estaduais, que como sempre lembramos aqui, tinham um peso bem maior na época.

Portuguesa 

Hoje a Portuguesa está tentando construir uma história de redenção, praticamente voltando dos mortos. A lusa ganhou a simpatia de todos, desde sua campanha como “Barcelusa” até a sua queda livre nas divisões do nosso futebol, sendo afundada em dívidas.

Porém o time já esteve entre os grandes de São Paulo. As 4 forças já foram 5, e o time conquistou 3 campeonatos paulistas em sua era de ouro. Hoje temos certeza de que não existe um só torcedor que não torça para que a Lusa se reestruture e volte a ser o time que sempre foi no passado.

Paulistano

Agora vamos para o túnel do tempo falar sobre o passado do nosso futebol. O Paulistano é um time que o grande público moderno do futebol nunca teve a chance de conhecer, isso porque o Paulistano nunca foi um time de futebol profissional. A equipe é da década de 20,antes da profissionalização dos jogadores. E nessa época era tão grande quanto qualquer outro time da época, sendo que até hoje ele é 5º maior campeão do Paulistão.

Hoje o  time não existe mais como equipe profissional porque foram contra a profissionalização do futebol, e acabaram nunca tendo uma equipe profissional.

São Caetano.

Duas vezes vice-campeão brasileiro e uma vez vice-campeão da libertadores, além de ter sido campeão paulista em 2004. Esse é o currículo do São Caetano, que pode não ter nenhuma extravagância se comparado a São Paulos e Flamengos da vida, mas com certeza também não parece algo de um time de Serie D, que é onde o time está hoje em dia.


Sem opção de comentar este post