NETFUT
Notícias de futebol

Quem poderia substituir Koeman como treinador do Barcelona?

Netfut aponta os melhores candidatos a vaga. Confira!

É oficial, o Barcelona está aceitando currículos para treinador. Koeman caiu na tarde da última terça-feira após uma dura derrota contra a equipe do Rayo Vallecano, e não suportou a pressão gerada por esse e por outros resultados ruins ao longo da temporada.

Com isso temos uma vaga de treinador aberta, e fica a dúvida de quem deve assumir o cargo do clube no momento. E nós, sabendo que o Barcelona lê nossas matérias, vamos ajudar o clube citando uma lista de treinadores que poderiam substituir Koeman como treinador do time.

Erik Ten Hag

Vamos começar falando do técnico mais desejado do mundo nesse momento. O coitado do Ajax tem que ver seu treinador sendo assediado de praticamente todos os lados do planeta. Porém, quando o assunto é Barcelona existe algo diferente.

Acontece que Guardiola, maior técnico da história do Barcelona, foi quem pessoalmente indicou o treinador ao clube, que pode acabar considerando por ver muito do próprio Guardiola no treinador. Vale lembrar que Ten Hag tem feito uma campanha incrível com o Ajax na Champions, enquanto que o Barcelona pode acabar caindo na fase de grupos da competição.

Pirlo

Sempre gostamos de escolher um nome fora de casa para esse tipo de lista, pois sabemos quão imprevisível o futebol pode ser. E nesse caso estamos falando de um dos maiores meias que já jogou e que treinou a Juventus, com seus erros é verdade, mas é um treinador em evolução e processo de amadurecimento, e isso pode fazer com que ao menos o Barcelona pense a respeito. 

Afinal, uma defesa forte e um meio de campo inteligente é tudo o que o Barcelona precisa nesse momento para ganhar seus jogos e começar a caminhar para fora de sua crise.

Gallardo

Agora vamos falar de uma troca de olhares antiga que nunca acabou em namoro. Toda vez que um treinador cai no Barcelona, o nome de Gallardo surge. O treinador foi cotado diversas vezes para a equipe, e parece ter a Europa como destino mais cedo ou mais tarde, e com essa nova vaga, pode ser que esse seja o momento.

O Barcelona vem apostando bastante em treinadores que trabalham já na Europa, e talvez seja o momento de dar uma chance para um jovem treinador que mais de uma vez provou sua competência comandando o River pela Libertadores, e agora pode dar um novo passo em sua carreira.

Xavi

Agora vamos falar do grande favorito para a vaga de emprego. Xavi é de longe o desejo mais antigo do clube catalão, e chegou a dizer não para convites anteriores, porém, em entrevistas recentes o ex-meia do clube disse que aceitaria um novo convite, e deve ser o que vai acontecer nos próximos dias.

O técnico sabe muito bem o barco em que está entrando, e se algo pode acabar dificultando a vida de Xavi, é exatamente isso, porém o amor dele pelo clube pode acabar falando mais alto, e uma carreira ali para fazer o levante da equipe pode ser tentador.


Sem opção de comentar este post