NETFUT
Notícias de futebol

Quais são os jogadores que Xavi quer para reformular o Barcelona?

Xavi chegou ao Barcelona com o duro trabalho de reformular seu time do coração. O ex-meia volta a um Barça bem diferente do que aquele que deixou quando se aposentou da vida de jogador.

Hoje o time catalão não tem mais Messi, e em seu lugar tem um amontoado de dívidas, o que limita a forma com que o time vai poder agir no mercado para poder se reestruturar, no entanto, não é por isso que Xavi não terá em sua mente alguns nomes para cumprir essa missão.

E hoje vamos falar quais são os jogadores que Xavi quer para reformular o Barcelona.

Ferran Torres

Aqui vemos como Xavi olha para os jovens jogadores do futebol Espanhol. O novo técnico já disse que vai olhar mais para a base do Barcelona assim como foi no passado, mas não muda que o meia também vai querer pegar jovens talentos por aí, e um deles é Ferran Torres.

Cria da base do Valencia e atual jogador do Manchester City, Torres tem apenas 21 anos, embora seja útil sempre que Guardiola precisa dele, é pela seleção que o jogador realmente vem se destacando. 

Mesmo sendo muito jovem, o jogador sempre é chamado para sua seleção principal, onde marcou muitos gols e parece não sentir o peso da camisa da Fúria. 

Dani Olmo

Como dito antes, Xavi tem um olho bem aberto para jovens promessas da seleção espanhola, e o meia Dani Olmo de apenas 23 anos é um grande exemplo disso. 

Curiosamente o jogador é cria da base do próprio Barcelona, mas saiu bem cedo para o Dinamo Zagreb, antes de ir para o RB Leipzig para se consolidar como um grande e promissor jogador.

Por lá está chamando muito a atenção, exatamente como o grupo Red Bull gosta, contratando um jovem talento para vendê-lo valorizado, e se depender do Barça, o Leipzig vai conseguir mais uma venda.

Cédric Bakambu

Saindo da linha de jovens espanhóis, vamos para um experiente francês. Bakambu é um jogador de 30 anos, atacante que passou pelo Villarreal e atualmente está jogando na China.

Pode não parecer muito comum times como o Barcelona buscarem atacantes mais velhos da China, mas isso é o time catalão se adaptando à nova realidade financeira do clube. E de todas as contratações essa parece a mais fácil, já que o futebol chinês vem em ruína financeira, e é bem provável que o jogador passe a ficar sem salário logo logo, e com a janela de janeiro se abrindo, o seu clube pode facilitar sua saída.

Raheem Sterling

Atacante do City e que fez uma senhora Eurocopa, Sterling é o maior sonho do Barcelona para a próxima temporada. E se Bakambu é o nome mais fácil, Sterling é o nome mais difícil de se conseguir nessa lista.

Isso porque o atacante tem contrato com o City até 2023, e como o time azul de Manchester não precisa de dinheiro, pode ser que façam jogo duro pelo jogador, mais em um sinal de vingança ao Barcelona e seus velhos métodos de aliciar jogadores, do que realmente por querer ficar com o atacante.

Se Xavi quiser realmente ficar com o jogador sem ter uma fortuna para gastar, o time vai ter que contar com uma grande boa vontade do Manchester City.