NETFUT
Notícias de futebol

O Manchester United estaria interessado em Neymar, será?

Recentemente surgiu na mídia a história de que o Manchester United estaria disposto a botar a mão no bolso para tirar Neymar de Paris e levar direto para a Inglaterra. Essa informação andou ganhando força por conta de um suposto mal estar interno dentro do PSG, que teria desmotivado o time a seguir com o craque brasileiro, abrindo assim a possibilidade de negociarem ele em uma próxima janela, a qual o Manchester se aproveitaria para fazer negócio.

Mas o que pode estar levando a essa informação?

Relação ruim com a diretoria do PSG

Existe o boato de que atualmente, o clima dentro do PSG não é muito bom. Já sabíamos que a relação com Pochettino não andava boa, o que encheu o PSG de rumores de uma possível saída do treinador para o Manchester United, o que sabemos que já não vai mais acontecer uma vez que o Manchester United já assinou com Ralf Rangnick.

Porém esse clima ruim parece ter atingido a confiança da diretoria, e principalmente de Nasser Al-Khelaïfi, dono do PSG, que já não vê mais Neymar como o principal jogador intocável da equipe, muito por conta da falta de resultados que eram esperados por ele, e também pelo número alto de lesões.

Dessa forma ele já teria conversado com a diretoria para ouvir alguma proposta que chegasse pelo jogador, e é exatamente ai em que o Manchester United entra.

Alguém para dividir o protagonismo 

O Manchester United acredita que o time vai precisar de alguns reforços pontuais para poder se tornar um time ainda mais competitivo. O time tem visto como Cristiano Ronaldo tem se esforçado pelo time, sendo o melhor jogador e também de longe o mais decisivo.

 

O que não agrada a torcida, e o fato do Gajo ter que puxar para si o protagonismo sempre, sobrecarregando o jogador, e a ideia de trazer Neymar é justamente encontrar alguém que possa ser decisivo também, fazendo que o time não precisa rezar para São-Cristiano todo fim de jogo.

O que pode atrapalhar a negociação?

Dois fatores chave podem acabar melando essa negociação. 

O primeiro deles é o novo treinador do Manchester United, Ralf Rangnick, que já foi anunciado de forma oficial, e o treinador que também vai comandar a gerência de futebol do time é extremamente exigente na hora de contratar. 

Neymar é um desejo da diretoria e não do técnico, e o técnico gosta de trabalhar muito mais com jogadores jovens, e pontualmente com alguém experiente, e com um time com Cristiano Ronaldo, o Robozão pode ser o experiente que o treinador precisa. Temos que lembrar que apesar de ser o “Menino Ney”, Neymar já possui 29 anos.

Outro ponto que pode atrapalhar a saída de Neymar, é o fato de que Mbappé pode ter a sua saída iminente do time, e como não existe nenhum outro super craque no mercado a altura, seria ruim para o PSG em duas temporadas perder Neymar e também Mbappé.