NETFUT
Notícias de futebol

Maiores artilheiros da história da Champions League

Com a Champions rolando solta em rodadas emocionantes com muitos gols, nós temos que falar sobre essa competição que para muitos é a maior competição de clubes de todo o planeta, e sem sombra de dúvida, é onde os maiores clubes do planeta estão.

Sendo uma competição muito antiga, os maiores craques ao longo da história disputaram o torneio, mas qual deles foi o que mais balançou as redes? Hoje juntamos aqui quem são os 5 maiores artilheiros da história da Champions League.

Raúl

Pasmem, mas esse é o único nome dessa lista que não era assim tão ativo, todos os outros ainda jogam e seguem aumentando seus números. Porém, ultrapassar Raul também é algo recente, afinal o atacante que dedicou quase que sua vida toda ao Real Madrid, era uma verdadeira máquina de gols dentro da competição.

Ao longo de sua carreira foram 71 gols marcados, o que o colocou na artilharia da competição no geral durante muitos anos, até ser passado pelos 4 primeiros nomes dessa lista.

Benzema

O atacante Francês teve um período muito bom jogando ao lado de Cristiano Ronaldo, e embora tenha sido extremamente vitorioso naquela época, os gols ficavam mais por conta do Gajo, com Benzema atuando praticamente como um armador do que propriamente como um 9.

O jogador passou a ser mais goleador depois da saída de Cristiano do Real Madrid, obrigando o time merengue a encontrar outro principal goleador, e essa vaga acabou ficando com Benzema.

Ao total, o jogador tem 73 gols marcados durante suas partida na Champions, e agora com o Real recuperando o bom futebol e jogando ao lado de Vinicius Junior, o benzema tem tudo para aumentar ainda mais sua marca.

Lewandowski

Vindo diretamente de um hat-trick na competição, Lewandowski já é o terceiro maior artilheiro da história da Champions. O jogador já elevou o Bayern na época em que o time não era tão bom quanto é hoje, mas estava constantemente disputando o título.

E agora com um Bayern que parece melhor do que nunca, o jogador vem brilhando cada vez mais e marcando cada vez mais gols e aumentando ainda mais essa marca, que atualmente está na casa dos 81 gols.

Messi

Como sempre, se falamos de melhor do mundo temos que falar também de Messi e Cristiano Ronaldo. É como sempre vemos um em primeiro e o outro em segundo em listas de todo o gênero, e nesse caso não é diferente.

Ao total Messi tem 123 gols pela Champions, e agora podemos dizer que tanto gols pelo Barça quanto pelo PSG.

Cristiano Ronaldo

Podemos dizer que Cristiano Ronaldo é o senhor Champions League por causa desse e de muitos outros recordes que ele tem dentro da competição, e eles serão abordados nos momentos devidos, mas agora podemos dizer que o Gajo tem 139 gols em seus tempos de Champions League, seja pelo Manchester, pelo Real, pela Juventus e pelo Manchester de novo.