NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores europeus que deixam a desejar em relação aos brasileiros

Nós aqui do Brasil temos um costume milenar de desvalorizar nossos jogadores, principalmente aqueles que ainda atuam no futebol brasileiro. Ligado a isso, temos um costume também de supervalorizar qualquer jogador que atue em um grande time europeu.

Porém, jogar na europa não significa exatamente ser bom, e definitivamente não deveria ser considerado como um superior a um jogador que atua no brasil. E hoje nós vamos provar que existem diversos jogadores europeus que de fato são piores que jogadores brasileiros, mesmo eles estando no velho continente.

Sergi Roberto

Sergi Roberto é cria do Barcelona e, provavelmente, um dos jogadores mais fiéis ao time catalão que você vai encontrar. O jogador jogou de tudo dentro do Barcelona, e alguns mais  cornetas diriam que ele é o verdadeiro jogador polivalente: é ruim em todas as posições.

Piadas a parte, Sergi Roberto jogou mais como lateral direito e meia pelo lado direito no Barça, e no Brasil podemos dizer que nomes como Fagner, lateral do Corinthians ou mesmo Yago Pikachu não devem em nada em relação ao jogador do Barcelona, é só olhar o quanto cada jogador entrega a seu respectivo clube.

Kepa

Kepa foi um dos goleiros mais caros de sua história, porém tudo o que fez no Chelsea foi criar intrigas e momentos polêmicos, deixando muito a desejar e entregando zero de todo o investimento que foi feito.

Se Kepa vale isso tudo, imagina quanto Weverton não deveria valer? O jogador é mais reservado e ainda assim é um líder dentro do Palmeiras. O goleiro é o melhor do nosso futebol, e mesmo jogando no Brasil tem lugar certo na seleção Brasileira e poderia estar jogando tranquilamente na Europa hoje, inclusive no lugar do próprio Kepa.

Mariano Díaz

 

Todo mundo se lembra desse? Mariano Díaz foi o escolhido pelo Real Madrid para substituir Cristiano Ronaldo após a saída do português do time merengue. O jogador inclusive herdou a camisa 7 do Gajo, no entanto, Mariano acabou nunca dando certo no time, pelo menos até agora.

Se a ideia era ter um jogador de lado de campo rápido, nós temos um que ainda traz de brinde um “mini míssil aleatório de brinde”. Entenda, não estamos dizendo que Marinho deveria ser o camisa 7 titular do Real Madrid, estamos dizendo que ele é mais jogador que Mariano Diaz, e até provavelmente está em melhor forma física que Hazard.

Martial

Aqui estamos falando de um jogador que esteve no elenco de um time campeão do mundo, mas até então nós já sabemos por alguns exemplos de que isso não necessariamente significa que o jogador é um super craque.

Martial tem feito muitos torcedores do Manchester United perder os cabelos de raiva, e suas atuações fracas mostraram a carência que o time tinha antes da chegada de Cristiano Ronaldo e Cavani.

Por isso, é difícil acreditar que um time Europeu prefira ter Martial ao invés de Gabigol ou Pedro no elenco. Os jogadores talvez sejam menos experientes, mas sem dúvida alguma, perderiam tantas bolas ou gols quanto o francês.

Sem opção de comentar este post