NETFUT
Notícias de futebol

Em uma negociação rápida Corinthians fecha com zagueiro Robson Bambu

O Corinthians correu atrás de mais uma negociação rápida enquanto o mercado ainda não fecha. Geralmente quando um time do tamanho do Corinthians vai contratar alguém, todos ficam sabendo antes, a negociação se estende e nós temos aquela novela de sempre, porém não dessa vez.

Na ânsia de contratar jogadores para reforçar o setor defensivo, que na verdade só precisa de peças de reposição, o Corinthians entrou em contato com o Nice, da França, e conseguiu a contratação do jovem Robson Bambu.

O Empréstimo

Bambu vai chegar ao Timão por empréstimo, já que tem contrato com o time francês até 2025. O jogador chegou ao Nice em uma venda feita pelo Atlético-PR, time que defendia quando foi vendido por 8 milhões de euros, cerca de 47 milhões de reais, uma quantia muito boa para o Furacão, que contratou o jogador após ele não renovar contrato com o Santos, time que o formou para o futebol.

Bambu inclusive é conhecido pela torcida Corinthiana por ter feito parte um episódio envolvendo o atacante Paolo Guerrero. O zagueiro jogou muito na partida da Copa do Brasil de 2019, quando na final contra o Internacional, Robson anulou Guerreiro da partida, gerando inclusive, diversos memes sobre o jogador andar com o atacante peruano no bolso pela internet.

O jogador chegou com expectativas altas no clube francês e fez boas partidas pelo Nice, porém, depois das confusões do Covid-19, que atrapalhou muito jogadores brasileiros no exterior, o time contratou outros dois zagueiros, o que fez com que ele perdesse espaço.

Porém, ele continua sendo um jogador muito talentoso e com muito futuro. Vai completar a defesa do Timão que já tem João Victor jogando muito, Gil e Raul Gustavo, deixando o torcedor da Fiel ainda mais tranquilo com sua defesa no geral.