NETFUT
Notícias de futebol

Cotado para o clássico, auxiliar do Corinthians tem histórico de rebaixamento

Thiago Kosloski deve comandar o Corinthians no clássico contra o Santos nesta quarta-feira (07).

O auxiliar técnico Thiago Kosloski deve assumir interinamente o comando do Corinthians após a saída do técnico Mano Menezes, que deixou a equipe após a derrota por 3 a 1 para o Novorizontino.

Leia Mais: Campeão no ‘sacrifício’ pelo São Paulo, Rafinha foca 100% em tratamento de lesão

Thiago foi o único membro restante da comissao de Mano Menezes e deve comandar o Timão no clássico contra o Santos nesta quarta-feira (07).

Seleção Brasileira

Thiago Kosloski (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians).

O auxiliar técnico chegou ao Corinthians em 2024 justamente para compor a comissão do antigo treinador. Antes disso, Kosloski foi auxiliar nas categorias de base e chegou a trabalhar com o técnico Ramon Menezes na Seleção Brasileira, quando ainda estava à frente do Sub-20 do Coritiba.

Na época em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não havia definido um substituto para Tite no time principal, Thiago Kosloski acompanhou Ramon Menezes na etapa de formação da comissão técnica interina da Seleção Principal. Kosloski também participou dos amistosos contra Marrocos – no qual tivemos a convocação do atacante Yuri Alberto – Guiné e Senegal.

Rebaixamento

Após a experiência na Seleção Brasileira, Thiago Kosloski assumiu o comando da equipe principal do Coritiba, depois da saída do técnico Antônio Carlos Zago, que caiu na décima segunda rodada do Brasileirão.

Inicialmente, Kosloski teve um bom desempenho no Coritiba e chegou até a engatar uma sequência de duas vitórias e um empate. No entanto, a boa fase não se manteve e o treinador não resistiu a oito revezes consecutivos que deixaram o clube paranaense na lanterna do campeonato.

Diante da fase ruim, Thiago permaneceu no comando do clube até a trigésima quinta rodada, quando o Coritiba perdeu para o Fluminense por 4 a 1. A derrota sacramentou o rebaixamento e Kosloski foi demitido.

Já em 2024, Thiago Kosloski chegou para compor a equipe do então treinador do Corinthians, Mano Menezes e agora encara o desafio de comandar a equipe paulista interinamente na tentativa de auxiiar o clube e progredir na carreira como técnico.


você pode gostar também