NETFUT
Notícias de futebol

Contrata-se goleiro, atacante, volante e zagueiro no Ninho do Urubu, entenda

Quem achou que a janela de transferências já estava encerrada se enganou, apesar de a maioria do times graúdos do futebol aqui no Brasil já estarem com seus elencos praticamente definidos para a temporada, existem ainda aqueles que podem se dar ao luxo de observar com atenção o comportamento do mercado e aguardarem o momento certo de avançarem com suas investidas.

Este é o caso do Flamengo hoje. Uma vez que o clube já encontrou um técnico para chamar de seu e iniciar os trabalhos no Ninho do Urubu, o foco agora é o time, que embora tenha muitos nomes de peso como Marinho que acaba de fechar com o clube, considera-se que ainda faltam peças para então começarem os torneios com o pé direito e cientes de que Paulo Sousa estará muito bem respaldado quando a isso.

As posições para as quais a diretoria do Flamengo irá procurar esses reforços são o ataque, a volância, a zaga e o gol. As principais vozes do Mengão responsáveis por este papel no clube, ou seja, Marcos Brás e Bruno Spindel já confirmaram sua partida novamente a Portugal em busca destes jogadores, por entenderem que o mercado interno se aproveita do poderio financeiro do Flamengo e com isso, inflacionam seus produtos na hora de uma consulta.

Quando essa viagem acontece é a única dúvida agora, e se essas possíveis contratações acontecerão a tempo de pelo menos um entrosamento maior entre os jogadores, já que para uma pré-temporada não seria mais o caso, uma vez que o Flamengo já vai estrear essa semana pelo Campeonato Carioca contra o Boa Vista, na cidade de Volta Redonda.

Primeiro nome consultado

Everton Cebolinha, atualmente no Benfica – foto: reprodução/internet

Para o ataque já se fala em consulta a Everton Cebolinha, que foi vendido ao Benfica em 2020 por cerca de 20 milhões de euros, mas nada que impeça os dirigentes de procurarem outros nomes, pois o clube sabe que em dois anos o jogador pode não ter rendido ainda tudo o que os portugueses esperam do dele, já que se trata de uma aquisição recente e um empréstimo, estaria fora de cogitação por parte do time português.

Agora temos de aguardar e torcer para que o novo time de Paulo Sousa possa ser fechado o quanto antes e estar de acordo com as estratégias do treinador para este ano.