NETFUT
Notícias de futebol

Benfica mira joia Palmeirense da Copinha, e não é Endrick

Com o fim da Copinha e o título inédito do Palmeiras, muito se fala sobre os jogadores, mas principalmente sobre Endrick, jogador de apenas 15 anos que foi o xodó palmeirense durante a competição, e que já tem vários olhares vindos da Europa.

No entanto, o jogador está longe de ser o único do elenco forte do Palmeiras que chamou a atenção de olhos do velho continente, e o Benfica acabou se encantando com um outro jogador.

Giovanni, jogador de apenas 18 anos que fez uma grande final contra o Santos, chamou muito a atenção do time português que adoraria contar com ele o quanto antes. No entanto, o torcedor do Palmeiras não deve se desesperar com a  ideia de sua saída ainda.

Giovanni deve ser acionado ao profissional em breve – foto: reprodução/internet

Isso porque além do time português, o treinador português Abel Ferreira gostou muito do que viu em campo, e deverá subir o jogador para o elenco profissional em breve. O jogador deve receber oportunidades, e dessa forma o Palmeiras vê a chance do jogador evoluir mais ainda e conseguir aumentar ainda mais o seu valor de mercado, fazendo com que uma venda agora seja desperdício de dinheiro.

Para se ter uma ideia, a multa rescisória do jogador nesse exato momento é de 80 milhões de euros, mais de 400 milhões de reais, isso sem ter atuado pelo profissional ainda.

Além do Benfica, outros clubes da Europa também já estão de olho no jogador do time alviverde, entre eles estão Atlético de Madrid, Juventus, Barcelona e Mônaco. No entanto, o Palmeiras deverá suportar toda e qualquer tentação, uma vez que o time vê como modelo de negócios a trajetória de Gabriel Jesus, que subiu para o profissional e brilhou antes de ser vendido, o que o fez valer muito mais.