NETFUT
Notícias de futebol

Quais serão os grandes desafios de Paulo Sousa no Flamengo?

Ao que tudo indica, o Flamengo desistiu de vez de Jorge Jesus, mesmo o treinador estando livre no mercado após ser demitido do Benfica. Isso porque o Flamengo ficou chateado com a forma com que Jesus enrolou antes da demissão, e viu em Paulo Sousa um bom líder para comandar o time em 2022.

O treinador obviamente também viu com ótimos olhos a sua chegada a equipe, e aceitou o convite prontamente. Mas será que o treinador sabe os desafios que essa jornada vai ser? Vamos falar sobre isso.

A sombra do Mister

A sombra de Jorge Jesus assombrou absolutamente todos os treinadores desde que o Mister deixou o clube. Não é exagero nenhum que as comparações ajudaram muito nas demissões de Domic Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.

E porque? Porque em um ano, o Mister faz a torcida do Flamengo se acostumar com a vitória. E não só isso, o torcedor se acostumou a atropelar os seus adversários, porque era isso que aquele Flamengo fazia. Salvo raras exceções, O Flamengo passava por cima de todos os times, o que inclusive criou um senso de que o Flamengo De Jesus era um time quase imbatível dentro do Campeonato Brasileiro.

No entanto, existe algo que deve ser entendido: esse tipo de coisa não é a regra, é exceção. Times fortes podem ser montados, e um futebol bonito pode ser jogado, mas isso não quer dizer que vá existir uma noção absurda novamente. O Palmeiras e o Atlético Mineiro são dois grandes exemplos disso. O Palmeiras não foi o time mais dominante da Libertadores, mas foi o campeão.

O Atlético até abriu uma vantagem grande no Brasileiro, mas perdeu pontos bobos na reta final. O torcedor espera que Paulo seja a máquina que Jesus foi, sobretudo no começo, é o caminho para frustração, e como vimos nos últimos dois anos, frustração no Flamengo leva diretamente para demissão.

Resultados imediatos

E não é apenas a questão de resultados grandiosos, como também de resultados imediatos. Sim, Jesus fez sucesso muito rápido, mas não, isso não é a regra. É claro que o Flamengo já tem um time extremamente forte, mas o treinador vai ter que encaixar seu estilo de jogo ali, e os primeiros meses podem não ser tão glamorosos.

E outro fator que vai exigir resultado imediatos ao treinador é o fato de que o Flamengo vai ter mais de um bilhão de reais de orçamento para o futebol deste ano, e com algumas peças novas chegando quase junto que o próprio treinador, o que só vai aumentar mais ainda a expectativa dos torcedores e também da diretoria.

A sorte é que Paulo tem a pré-temporada ao seu lado, algo que não pode acontecer na transição de 2020 para 2021, e dessa forma, vai poder deixar o time mais preparado, e também se preparar, porque o ano de 2022 vai ser de muitas emoções para o mais novo treinador do Flamengo.


Sem opção de comentar este post