NETFUT
Notícias de futebol

Barcelona estuda troca de jogadores com Manchester City

O Barcelona vem planejando muito o que pode ser feito durante a próxima janela de transferências que irá se abrir em janeiro. O time catalão sabe que seus recursos são mais limitados do que nunca nessa janela, e por conta disso vai tomar muito cuidado.

No momento, o time precisa tomar cuidado em gerenciar tanto os desejos do clube, de quais jogadores eles querem e podem trazer, e ao mesmo tempo o desejo de seus jogadores, caso alguém queiram sair.

Isso sem contar o assédio de outros clubes, que sabem muito bem da situação atual do clube, e sabem que o barça não está em condições de recusar grandes ofertas por seus jogadores.

O exemplo mais claro é o Newcastle que está de olho em Ter Stegen, goleiro do clube, mas além dele, existe outro bilionário da Inglaterra que quer tirar um jogador do Barcelona.

Acontece que o Manchester City estaria com o interesse em contar com o meia Frenkie De Jong para a temporada, e pode fazer uma investida a ele na próxima janela. O meia alemão foi uma das grandes contratações do Barcelona quando chegou ao clube, porém, por lá nunca conseguiu render o esperado, o que pode ter desgastado sua relação com a diretoria.

O jogador chegou para atuar com Messi e ser uma nova esperança de um novo meia como Xavi, ao invés disso, o meia viu de dentro a ruína do Barça, perdendo seu craque Messi, e o máximo que o jogador alcançou de Xavi, foi ter o ex-jogador como técnico agora.

Isso tudo teria deixado o jogador insatisfeito e aberto para trocar de clube, o que seria impedido por seu contrato. O Barcelona não descarta fazer negócio com ele também, colocando o jogador à venda por 75 milhões de libras, um valor alto para um jogador que, até por causa da situação do time como um todo, está em baixa.

Nem tudo está perdido se ambos os clubes optarem pela melhor moeda disponível no mercado: a troca

Mas é claro que com a situação financeira atual do Barcelona, ele poderia negociá-lo por um valor menor, e o Manchester City parece já ter o plano certo nas mangas para levar o meia para casa sem precisar gastar tanto.

Acontece que recentemente o Barcelona sinalizou um interesse por Sterling, jogador do Manchester City que seria um pedido do próprio Xavi. E por conta disso, o City aceitaria usar o jogador como moeda de troca em uma possível negociação.

O jogador inglês também não estaria satisfeito no Manchester City, já que perdeu espaço com Guardiola e vem sendo reserva, e ele próprio já disse publicamente que está disposto a sair do clube

– Se houvesse uma oportunidade de ir para outro lugar, eu estaria aberto a isso neste momento. O futebol é a coisa mais importante para mim, desafios que me propus desde muito jovem, e também sonhos, para ser honesto com vocês, como jogar no exterior – Disse o jogador ao jornal Financial Times.

O interesse mútuo dos jogadores junto com o interesse mútuo dos times, pode fazer com que essa negociação aconteça na próxima janela.