NETFUT
Notícias de futebol

Alisson acerta rescisão com Grêmio e fica próximo do São Paulo

Durante essa janela de transferências uma das maiores dúvidas é como seria o futuro de Douglas Costa e de Alisson. Os dos jogadores pertencem ao Grêmio, e com as palavras do diretor do clube alegando que eles não vão seguir no clube por conta da troca não querer, criou-se a dúvida de para onde eles iriam e como as coisas seriam feitas já que os dois jogadores ainda tem contrato com o clube.

As coisas sobre Douglas Costa ainda são nebulosas, e o jogador é um problema salarial ainda maior para o Imortal, mas sobre Alison as coisas parecem que finalmente já se resolveram.

Foi revelado na manhã desta quarta-feira, que o jogador já não faz mais parte da equipe do Grêmio, tendo seu contrato oficialmente rescindido. E com isso o jogador está livre no mercado, e tem futuro encaminhado para o São Paulo.

Situação de Alisson

Alisson renovou o seu contrato com o Grêmio em 2019, assinando um novo vínculo que iria até 2023. No entanto, 2021 acabou sendo um ano bem complicado para a equipe, e muitos jogadores obviamente foram pegos por Cristo no elenco, sendo marcados como responsáveis pela queda do Imortal para a série B do ano que vem.

Dentre esses jogadores, houveram muitas críticas a Rafinha, que já saiu do clube pelo fim de seu contrato e agora faz parte do São Paulo. Douglas Costa também foi muito responsabilizado, principalmente pelas muitas expulsões e pela parte disciplinar, chegando inclusive a fazer gestos ofensivos contra a própria torcida do Grêmio.

E claro, Alisson também foi outro apontado pela torcida como responsável, tendo tido espaço com praticamente todos os treinadores que passaram pelo Imortal no ano, o meia atacante não jogou bem e acabou ficando marcado.

Como seu vínculo com o time ainda tinha mais de 2 anos, o Grêmio provavelmente teve que gastar muito dinheiro para simplesmente encerrar seu vínculo dessa forma. No entanto, a diretoria do Grêmio não quis comentar o assunto, alegando que esse era um assunto interno sobre as finanças e que não seria comentado.

Tinha que sair de qualquer jeito

Anteriormente, pensava-se que o Grêmio poderia envolver o jogador em uma troca com o São Paulo, já que o time tinha interesse em trazer Orejuela, no entanto, o desejo de se livrar do jogador de vez fez com que o Grêmio o liberasse do contrato e pegasse Orejuela emprestado de qualquer maneira.

O São Paulo também desejava contar com o jogador, e também estava pronto para envolvê-lo em uma negociação como a citada, mas ao invés disso vai ter o jogador em definitivo, já que é livre de contrato, o jogador deve ir direto para São Paulo fazer sueus exames médicos e em seguida assinar seu contrato.

O jogador tem as exatas exigências feitas por Rogério Ceni em um reforço. O treinador queria um jogador rápido e habilidoso, e como Alisson pode fazer papel pelo meio e mais ofensivamente no ataque mesmo, vai ser uma peça importante para Rogério em 2022.