NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians perde mais uma fora contra o Juventude, e acaba rebaixando o Grêmio

Na noite de ontem o Corinthians foi visitar a equipe do Juventude, em sua última partida válida pelo Brasileirão deste ano. Para o Corinthians estava em jogo se manter o mais alto possível na tabela para tentar conseguir a melhor premiação possível na competição.

Já os objetivos do Juventude eram mais “aflitos”, com o time precisando desesperadamente vencer para evitar a queda para a Série B, seja assumindo o lugar do Bahia seja assumindo o lugar do Grêmio.

E para alegria do time de Caxias, o Corinthians viu um gol ser anulado e os donos da casa fazerem de pênalti. Mas vamos falar um pouco sobre a partida.

A torcida dividida

A torcida do Corinthians estava um pouco confusa para esse jogo. Por mais que uma torcida de um time sempre queira ver ele vencer, a torcida do Timão não tinha certeza se era realmente isso que queria. 

Todos ali sabiam que se o Corinthians perdesse ou empatasse, o time do Grêmio iria ser rebaixado para a segunda divisão, isso fez com que a torcida do Corinthians presente não fizesse o melhor dos apoios. Há quem diga inclusive que no momento em que o pênalti do Juventude foi marcado, a torcida presente comemorou.

VAR para um, mas não para outro

O jogo foi duro, principalmente para o Corinthians que não deu sequer um chute no gol durante a partida toda, algo que irritou muito todos os torcedores. A única chance real de gol do Corinthians foi de fato no lance em que o time marcou, mas a jogada acabou anulada.

O árbitro alegou um empurrão do atacante em um zagueiro, lance que não foi checado pelo VAR. Enquanto isso, no segundo tempo, houve um lance de pênalti no Juventude, o qual foi analisado pelo VAR e marcado, que foi de onde o Juventude tirou o gol da vitória da partida.

Juventude nervoso

Obviamente os nervos estavam à flor da pele para o Juventude. O time sabia que empatar podia não ser suficiente para permanecer na série A. Afinal, com um empate o Grêmio não poderia alcançá-lo, mas o Bahia poderia.

Jair Ventura na beira de campo fez de tudo para que o time mantivesse a calma, e a paciência foi recompensada com um pênalti, que foi praticamente o último ato do Juventude no jogo antes de se fechar completamente na defesa.

No fim, podia ter sido pior

Com a montagem do G8 no campeonato, o Corinthians foi para a Libertadores sem a necessidade de jogar a Pré, mas isso só aconteceu exatamente por conta do G8, já que o Timão acabou ficando em quinto no campeonato.

Mas mais que perder somente uma posição, o Corinthians perder 1,6 milhão de reais, que era o dinheiro a mais que receberia caso tivesse de fato terminado o campeonato entre os 4 primeiros, um dinheiro que o atual Corinthians em sua atual situação financeira não tinha o luxo de desperdiçar.