NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo oficializa empréstimos de dois jogadores ao Grêmio

O tricolor Paulista segue tentando aliviar a sua folha salarial a todo custo. Claro que o time preferia vender alguns talentos que não tem utilizado, mas justamente por não estar utilizando, o time sabe que não é tão fácil assim conseguir atrair compradores.

Sendo assim, conseguir um empréstimo é a melhor opção, até para quem sabe o jogador dar certo no empréstimo e depois ser vendido para que o clube recupere um pouco do investimento feito anteriormente.

E na terça para esta quarta feira o tricolor paulista conseguiu firmar acordo e emprestar dois jogadores que estavam encostados no elenco, e assim liberar um pouco de sua folha salarial. São eles: Orejuela e Bruno Alves. Vamos falar um pouco disso.

Orejuela

Primeiro vamos falar do jogador que o São Paulo mais queria se livrar, depois de Pablo é claro. E não é nada contra o jovem Orejuela, é que o jogador tem contrato com o time até 2025, e em seu primeiro ano ele mal foi utilizado. Teve algumas chances com Crespo, e algumas outras com Rogério Ceni, mas em nenhum momento se firmou e perdeu muito espaço dentro da equipe, e por isso o jogador também entende que era hora de conseguir novas direções em sua carreira. 

O lateral que já teve uma passagem anterior pelo Grêmio antes de ir para o São Paulo, vai ter espaço no Imortal, já que o time está atualmente sem laterais direitos. Rafinha saiu do Grêmio e foi para o próprio São Paulo, enquanto que Vanderson, que foi o grande titular dessa temporada na posição, está de malas prontas para o Mônaco. 

O vínculo de empréstimo do lateral colombiano com o Grêmio vai até o final deste ano, e o salário do jogador vai ser dividido entre as duas equipes, porém não se sabe exatamente quanto cada um vai pagar. 

Bruno Alves

Já o outro jogador é um zagueiro que até foi utilizado bastante em dados momentos do ano, mas que acabou perdendo espaço quando Miranda chegou, e Léo se consolidou também, Mesmo na formação de 3 zagueiros Bruno Alves é deixado de fora, uma vez que o trio titular é composto por Miranda, Léo e Arboleda. Bruno até tinha a esperança de ficar para ter mais oportunidades com uma saída iminente de Arboleda do grupo graças a todos os entraves de sua renovação de contato, no entanto ao que tudo indica o jogador vai ficar mesmo, então Bruno arrumou as malas para Porto Alegre.

Bruno Alves tem um contrato menor com o São Paulo, terminando já em 2023, e seu empréstimo para o Grêmio também vai ser válido de um ano, terminando no fim do ano que vem.

A diferença é que o salário do zagueiro vai ser pago integralmente pelo Grêmio, não tendo necessidade do São Paulo gastar com o jogador, sendo essa sim uma liberação sólida dentro da folha salarial do tricolor.

Os acordos já foram fechados, e quando voltarem de férias devem ir direto para Porto Alegre.


Sem opção de comentar este post