NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio quer Orejuela, e vai tentar usar Alisson como moeda de troca

O mercado da bola pode se deparar com uma troca de jogadores entre tricolores de diferentes estados. Acontece que o Grêmio acabou de perder o lateral Rafinha, que foi dispensado pelo próprio clube.

Além dele, outro jogador que está de saída do Grêmio é o também lateral direito Vanderson, o que deixa o tricolor gaúcho limitado no que pode fazer quanto a sua lateral direita, e por isso uma peça de reposição vai ser necessária.

Leia: Grêmio libera de forma oficial 3 jogadores grandes do elenco. Saiba quem são.

E por isso o Grêmio está de olho em Orejuela, jogador de apenas 26 anos que já tem uma passagem pelo Grêmio e está encostado no São Paulo nesse exato momento, e por isso o tricolor gaúcho enxerga que a negociação é possível.

O lateral direito chegou ao tricolor paulista no começo deste ano, tendo um contrato bem extenso que vai até o começo de 2025. Ele veio através de uma compra, quando o São Paulo negociou 50% dos direitos econômicos do jogador, com o restante ficando com o Ajax da Holanda.

Acabou que o jogador não teve as chances que gostaria e atuou bem pouco, sendo completamente esquecido por Hernán Crespo. Rogério Ceni desenterrou o jogador e deu algumas chances, mas de novo ele voltou para o banco.

Por conta disso, é de se imaginar que o jogador também tenha o desejo de trocar de ares, uma vez que ao o que tudo indica no Grêmio o jogador seria titular absoluto. O São Paulo, por sua vez, também gostaria de se livrar do jogador, para não ter que pagar um contrato encostado por mais 3 anos.

Situação de Alisson

Mas as coisas podem ficar ainda melhores para o tricolor, uma vez que o Grêmio tem a intenção de usar Alisson como moeda de troca no negócio. O atacante já foi avisado que não está nos planos do time pelo próprio presidente do clube, e desperta interesse no próprio São Paulo, o que deixaria a negociação entre as partes perfeitas.

Isso porque com o jogador indo para São Paulo e o lateral Orejuela vindo para o Grêmio nenhum dos dois times sairiam perdendo, principalmente o São Paulo que investiu um dinheiro alto no lateral, e agora não vai ter o retorno financeiro desse investimento, vai ter uma nova peça, que é o que Rogério Ceni mais vem pedindo, colocando até em cheque o seu futuro no time.

Alisson faz parte da lista dos jogadores do Grêmio cujo a torcida já decidiu que não quer mais sequência no time. Isso foi inclusive citado pelo presidente do Grêmio, dizendo que a decisão da torcida é soberana, e se eles não querem que um jogador não siga no clube, ele não vai seguir.

Isso foi citado para dizer que nem Alisson e nem Douglas Costa, que também é monitorado pelo São Paulo, iriam seguir no time. Se a negociação entre as partes acabar dando certo, Alisson vai ser a terceira contratação do São Paulo para o ano que vem.


Sem opção de comentar este post