NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio libera de forma oficial 3 jogadores grandes do elenco. Saiba quem são

O Grêmio está passando por uma grande transformação para poder jogar o ano de 2022 na série B. Essa mudança tem muitas motivações, e entre elas estão realmente renovar um elenco que já está no clube a um bom tempo, se livrar de jogadores que a diretoria não considerou bons nessa última temporada e também conseguir dar uma bela enxugada na folha salarial do clube, afinal, o time vai ter menos dinheiro nessa próxima temporada e tudo precisa se alinhar.

E por conta disso, o Grêmio anunciou oficialmente 3 nomes do elenco que não vão fazer parte do time na próxima temporada, e são nomes de jogadores que jogaram em muitas ocasiões nesta temporada. Vamos falar um pouco sobre esses Jogadores.

Rafinha

O primeiro já era de esperar por aqui. Rafinha tinha um salário muito alto e não jogou bem nesta temporada. O jogador que chegou a dar entrevista reclamando do banco de reservas, dizendo que não estava acostumado a ficar no banco, aguçou se tornando reserva justamente por estar jogando muito mal e por ter Vanderson, um menino de 20 anos da base jogando muito bem.

 

Dessa forma a única maneira do jogador entrar em campo, era sendo improvisado na bagunçada lateral esquerda do clube, onde acabava ficando um jogo como titular, mas outro não.

Obviamente o clima não era bom e não tinha condição alguma de o jogador continuar no clube, principalmente com o alto salário na Série B.

Cortês

E por falar em lateral, temos que falar aqui também do Cortês, outro jogador que foi cortado do elenco do ano que vem. Cortêz nunca foi uma unanimidade entre os torcedores, tendo chegado ao clube em 2017, e sendo útil nas mãos de Renato Gaúcho.

Mesmo sendo útil, a torcida nunca realmente comprou a ideia do jogador ali, sendo sempre o primeiro alvo de críticas sempre que algo não vinha bem. Para a sorte do jogador tiveram muitos outros jogadores para o torcedor pegar no pé nessa temporada. O jogador foi reserva por boa parte do campeonato, voltando a ser titular apenas na reta final, deixando claro que a passagem do jogador de 34 anos realmente já tinha chegado ao fim dentro do Grêmio.

Diego Souza

E assim se vai também um dos jogadores mais experientes do time. Diego Souza também não terá o contrato renovado e estará livre no mercado, na próxima temporada. O atacante dividiu a titularidade de equipe com Borja, e até cresceu de produção nesta reta final do Brasileirão.

No entanto, seu salário é considerado alto demais para seu retorno em campo, e com o time economizando a folha para a série B, o contrato de Diego não será renovado.

A dúvida que fica é onde o jogador vai jogar agora, uma vez que Diego Souza é conhecido por todos por seu estilo cigano de clubes, tendo jogado na maioria dos times grandes do futebol brasileiro. O jogador tem 36 anos.


Sem opção de comentar este post