NETFUT
Notícias de futebol

Você sabia? Apenas 4 de todos os treinadores que já foram campeões Brasileiros nos pontos corridos tem emprego hoje? Entenda!

Ser técnico de futebol no Brasil não é  tarefa fácil. Nem os títulos que você pode vir a ganhar em um clube grande é garantia de que você vai ter um emprego no próximo ano, e o futebol brasileiro mostra isso muito bem.

Desde que o Brasileirão se tornou um campeonato de pontos corridos, 12 treinadores já levantaram a taça. Mas você sabia que destes 12, apenas 4 atualmente estão empregados ainda como treinadores? Por isso preparamos essa lista para você.

Precisamos lembrar que Jorge Jesus e Vanderlei Luxemburgo perderam o emprego recentemente, mas por pouco não entram nesta lista.

Fábio Carille

Fábio Carille é atualmente técnico do Santos. Apesar de ter sido contestado pelo seu trabalho no ano passado, o treinador conseguiu de fato tirar o Santos da zona de rebaixamento, e depois que o time ficou tranquilo porque não iria cair muito antes do fim, acreditaram na ideia de manter o treinador.

Carille foi campeão pelo Corinthians em 2017, na hoje infame “quarta força”, nome que o Corinthians era chamado na época, o que ajudou a motivar tanto o treinador quanto também o resto do elenco do Corinthians.

Abel Braga

Abel Braga voltou ao clube do qual ganhou o último grande título, tanto do clube quanto dele próprio. Ninguém entendeu muito bem o porque do Fluminense decidir em trazer de volta Abel, principalmente depois de o treinador ter sido taxado por muitos como ultrapassado.

Mas o fato é, que o treinador está de volta e ele era o comandante da equipe em 2012, quando o clube de forma avassaladora foi campeão brasileiro, em um título que nunca foi esquecido pela torcida.

Rogério Ceni

Se fôssemos contar os títulos que Rogério tem como jogador também, não daria para segurar o peso de tanto ouro, porém aqui vamos contar apenas o título brasileiro que o goleiro ganhou na última rodada pelo Flamengo, em um jogo de muita tensão, enquanto Internacional era barrado pelo rival Corinthians para que o time de Rogério fosse campeão brasileiro novamente.

Hoje Rogério é treinador do São Paulo e uma passagem que começou a pouquíssimo tempo e ainda assim já podemos classificar como muito complexa e conturbada.

Tite

E claro, temos que lembrar também de Tite, treinador que atualmente comanda a seleção brasileira. Inclusive precisamos lembrar que se hoje Tite é treinador da seleção brasileira, o grande responsável por isso é o Brasileirão que o treinador venceu pelo Corinthians em 2015 considerado como a maior campanha do Corinthians na história do pontos corridos, o time deixou para trás todo mundo fazendo jogos incríveis com um elenco que conta com Renato Augusto e Jadson pelo meio, jogadores que mais tarde foram considerados os dois melhores da temporada.

Vale lembrar que o Corinthians também contava com um dupla de zaga forte, Cassio bem inspirado, e um Guilherme Arana jogando muita bola, igual faz agora no Atlético Mineiro.


Sem opção de comentar este post