NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo se esforça e rejeita proposta milionária por Gabriel Sara

Quem acompanha o São Paulo hoje sabe o quanto o time está precisando de dinheiro para ficar em dia com suas contas. O time tem um legado de dívidas a quitar, e está fazendo de tudo para fazer uma janela econômica, mesmo precisando trazer talentos a pedidos do treinador Rogério Ceni.

Isso mostra que o tricolor não está em posição de ficar rejeitando propostas milionárias por qualquer time que seja, mas mesmo assim foi exatamente o que o São Paulo fez.  Acontece que o Dallas FC está interessado em comprar o  meio campista Gabriel Sara.

Jovem talento

O Dallas se atraiu pela campanha que o jovem jogador fez no ano passado. O jogador fez uma grande temporada tanto pelas mãos de resposta quanto pelas mãos de Rogério Ceni, e apesar de momentos de irregularidade da equipe como um todo, o jogador seguiu jogando bem.

Isso obviamente iria atrair a atenção de outros clubes, e o próprio São Paulo sabe que o jogador mais provável a receber sondagens era Gabriel Sara. O tricolor, no entanto , estava confuso sobre o que fazer caso uma proposta chegasse. Isso porque o time ainda tem dúvidas do que fazer com alguns jovens talentos,

Existem jogadores no elenco que são extremamente importantes para o futebol do clube que são necessários para o elenco e que deixaram Rogério Ceni bem irritado caso saíssem.

Ao mesmo tempo, o time sabe que precisa de dinheiro logo, e a forma mais rápida de conseguir montantes altos é vendendo alguns talentos para o futebol estrangeiros, deixando o time em uma situação complicada.

Proposta do Dallas FC

Hoje a MLS é um dos times que mais vem trazendo talentos. A liga tem muito dinheiro envolvido, e atualmente não tem um nível tão fraco como se tinha na China por exemplo, quando ela era o plano financeiro do futebol.

Por isso mais e mais jogadores estão se aventurando na liga. E se dependesse do Dallas, Gabriel Sara seria mais um deles, e é por isso que o time chegou ao tricolor paulista com uma proposta de 10 milhões de dólares, que hoje equivale a 54 milhões de reais.

Uma proposta considerada extremamente alta e extremamente necessária nesse momento de crise financeira do clube. No entanto, mesmo precisando, o São Paulo optou por não vender o jogador.

Isso porque Sara tem apenas 22 anos, e o tricolor acredita que pode conseguir uma proposta ainda maior para o jogador. Isso porque além de jovem, o jogador ainda deve ter mais destaque esse ano, sendo muito utilizado por Rogério Ceni.

Originalmente, o São Paulo já fez uma reunião onde definiu que alguns jogadores só saem do clube por propostas exorbitantes, o que o time não considerou que a proposta do Dallas seja.

Dessa forma o clube deve rejeitar a proposta, e não se espera que o Dallas insista, já que o São Paulo não deve nem ao menos apresentar uma contraproposta ao time Norte Americano, encerrando as conversas.