NETFUT
Notícias de futebol

Por que Cuca sempre se ausenta de seus times mesmo estando bem?

Quem acompanha o mundo do futebol certamente ficou chocado com o pedido de Cuca para deixar o Atlético Mineiro. O treinador venceu o Brasileirão de forma muito impactante, com o time jogando muita bola, recheado de elogios e com um futuro muito promissor pela frente com um elenco tão poderoso.

E isso só deixa mais confuso o porquê do treinador ter decidido que não vai mais comandar o clube. Seu argumento é que pretende tirar o próximo ano para ficar com a sua família, porém se pararmos um pouco para pensar, isso não é a primeira ou  segunda vez que isso acontece.

Recorrência

Cuca é um dos maiores treinadores da história do nosso futebol, e seu currículo fala isso por si só. Porém o que não consta em seu currículo é que o treinador tem o costume de chegar a um clube, e mesmo as coisas dando certo como deram agora, pedir para sair alegando que precisa resolver questões familiares.

E não estamos exagerando em dizer que isso acontece sempre, porque aconteceu 4 vezes nos últimos 6 anos. O treinador deixou o comando do Atlético esse ano, do Santos no ano passado, do Palmeiras em 2016 e de seu time no futebol Chinês em 2015 alegando sempre a mesma questão familiar.

A questão sempre passou despercebida por todos, no entanto, o que aconteceu do ano passado para cá acabou chamando a atenção. O treinador tinha comandado o Santos durante a temporada de 2020, e com um time limitado, conseguiu chegar até a final da Libertadores, um grande feito apesar de não ter ficado com o título. 

Ao fim da temporada Cuca pediu o boné no Peixe, alegando o que vocês já sabem, e foi acatado pelo Santos. Na época a torcida abraçou o treinador, que no Santos fazia papel de técnico e de Manager também, cuidando de funções que iam além do campo.

Porém pouco tempo depois de sair, o treinador fechou com o Atlético Mineiro, fazendo com que todo o carinho do torcedor virasse raiva, afinal, a impressão que deu foi que o dinheiro do clube mineiro havia falado mais alto, e que a questão da família era apenas uma desculpa.

A teoria da conspiração

E é claro, com todo brasileiro se achando o Sherlock Holmes, é natural que uma teoria conspiratória sobre a mais nova saída de Cuca surgisse, e ela até que faz algum sentido em algumas partes.

Algumas pessoas acreditam que o fato de Cuca ter deixado o Galo agora, é o treinador pensando na Seleção Brasileira. Hoje não há dúvida de que se existe um treinador brasileiro no topo da lista para um cargo na seleção, esse alguém é Cuca, e todos já sabem que Tite vai deixar o comando da seleção ao fim da Copa do ano que vem.

A ideia é que Cuca vai passar o ano parado para não se queimar, assim como Renato Gaúcho fez, que era o favorito e depois de um fim de temporada ruim voltou para o fim da fila.

Mas é claro, Cuca pode ter só uma relação complicada com sua família no fim das contas.