NETFUT
Notícias de futebol

URGENTE! Cuca não é mais treinador do Atlético Mineiro

Em uma notícia que pegou a todos, principalmente os torcedores do Atlético Mineiro de surpresa, Cuca não é mais treinador do time de mineiro, e não vai comandar time nenhum durante o ano de 2022.

Durante a madrugada veio a notícia de que Cuca teria se sentado com a diretoria do Atlético para discutir o futuro, e em uma decisão que pegou todos os envolvidos na reunião de surpresa, Cuca anunciou que não gostaria de seguir trabalhando no clube.

Problemas familiares

Cuca alegou estar com problemas em sua família, e por isso o pedido precoce de deixar um time que acabou de ser campeão e parecia ter um longo futuro pela frente junto. Se pararmos para analisar a carreira de Cuca, essa não é a primeira vez que isso acontece.

Antes de treinar o Galo, Cuca comandou o Santos na campanha histórica onde mesmo com um time limitado e com sérios problemas financeiros, a equipe conseguiu chegar a final da Libertadores contra o Palmeiras.

Depois daquela campanha, onde o treinador diz ter se desgastado muito fisicamente por conta do ritmo, e também mentalmente por trabalhar como manager, ou seja, ajudando o clube na gestão de outras coisas que apenas o futebol em si.

Após deixar o Peixe, a promessa de uma temporada distante dos gramados não se cumpriu

Ele deixou o comando do Santos assim que aquela temporada terminou, em partes por conta do desgaste, mas principalmente porque havia dito que precisava passar mais tempo com a sua família, e que iria tirar aquele ano para descansar.

O sabático acabou não durando, porque pouco tempo depois ele fechou com o Galo, o que deixou boa parte da torcida do Santos bem irritada, duvidando da palavra do treinador, e chamando-o de mercenário por simplesmente trocar de clube ao invés de realmente ficar em casa com sua família.

Na época Cuca havia dito que o projeto era grande e importante demais para ser recusado, e esse foi o motivo de sua ida para o time.  A decisão, ao menos futebolisticamente, foi acertada, e por lá o treinador construiu mais um capítulo de sua história no time, mais uma que vai entrar para a história tanto dele, que hoje provavelmente é o maior treinador da história do clube, mas para o próprio Atlético Mineiro que conseguiu seu primeiro e segundo bi campeonato no mesmo ano com o Brasileirão e também com a Copa do Brasil.

Todos achavam que esse era apenas o começo dessa parceria reafirmada entre Cuca e Atlético, no entanto, os fantasmas do passado voltaram a assombrar o treinador, e a vontade de ficar com a família voltou.

Como o treinador não conseguiu tirar seu sabático antes, parece que agora pegar esse tempo para se resguardar parece inadiável. Nas entrevistas pós Brasileirão, Cuca chegou a afirmar que seu trabalho no Galo esse ano foi estressante pelo fato de que ele não via sua família, era como morar no clube 24 horas por dia.

O Atlético Mineiro ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas vamos ver uma corrida por um novo treinador começar imediatamente e já tem quem diga que Jorge Jesus possa pintar pelas bandas do Atlético Mineiro.

Cuca se comprometeu a não dirigir clube nenhum durante o próximo ano. Você acredita?