NETFUT
Notícias de futebol

5 técnicos que poderiam assumir o Atlético Mineiro

Na tarde de ontem todo o Brasil foi pego de surpresa quando Cuca anunciou que não era mais técnico do Atlético Mineiro. O Galo confirmou a notícia, e a razão seria estresse e a necessidade de passar mais tempo com a família, um motivo compreensível.

Portanto temos um cargo para técnico aberto em um dos times mais fortes de todo o país, e fica a dúvida de quem será o escolhido para pilotar a locomotiva mineira em 2022. Por isso, hoje listamos aqui 5 nomes que poderiam assumir o cargo para a próxima temporada.

Vojvoda

Já que estamos falando de um dos times mais fortes do país, temos que falar também de um dos treinadores mais desejados do nosso país. Vojvoda fez uma no incrível no comando do Fortaleza, levando o time para a Libertadores sem passar pela Pré, uma conquista inédita para o Leão de Picci, e isso obviamente chamou a atenção de todos.

O treinador pode estar preparado para um desafio ainda maior, esse desafio pode ser comandar o elenco estelar do Galo.

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho ainda pode ter lenha para queimar, caso alguém decida dar mais uma chance grande para o treinador. É claro que o ano não foi como o treinador desejava, porém ele de fato passou muitos jogos com desfalques importantes, e pode aprender com seus erros. O treinador também sabe como gerir um grupo forte, o que ajudaria a manter tudo bem organizado lá dentro. Obviamente é um risco, mas que pode valer a pena correr.

Carlos Carvalhal

Abrindo a caixa de treinadores estrangeiros no exterior, temos Carlos Carvalhal, treinador que atualmente trabalha no Braga, e que também estava na mira do Flamengo até toda a confusão com Paulo Sousa e Jorge Jesus acontecer.

Sendo um técnico relativamente jovem, Carvalhal tem em seu currículo de mais notório a taça de Portugal conquistada apesar de Benfica, Porto e Sporting, que geralmente são os times protagonistas em Portugal.

Pirlo

E porque não tentar um nome que apesar de novo no cargo, é extremamente conhecido? Pirlo teve seus problemas dentro da Juventus, é verdade, porém o reinado tem tudo para se dar bem treinado um time tão forte quanto o Galo e com um meio de campo tão forte em uma liga um pouco menos complicada como a italiana. A prova disso é Jorge Jesus, que está sofrendo no Benfica mas fez a melhor campanha de sua carreira dentro do Flamengo. É definitivamente uma conversa que vale a pena ter.

Jorge Jesus

E claro, temos que falar do Mister, que é provável favorito do Galo, já que o Timing foi perfeito, porque Cuca pediu o boné no mesmo dia que Jesus foi demitido do Benfica. Isso coloca os dois lados em uma rota de colisão natural, afinal, Jorge Jesus soube comandar a poderosa equipe do Flamengo em 2019, tudo indica que ele poderá fazer isso novamente com o Atlético Mineiro.

 É quase como se os deuses do futebol quisessem essa união, de tantas coincidências.