NETFUT
Notícias de futebol

Jorge Jesus desconversa volta ao Flamengo se apegando ao seu contrato

A novela Jorge Jesus vai seguir por alguns dias ainda. A diretoria do Flamengo adiou seu retorno para o Brasil para o dia 30 de dezembro, o que significa que ainda existem muitas águas para rolarem sobre esse assunto.

Embora existam fontes que afirmam que Jesus está louco para retornar ao Brasil, o Mister em si vai desconversar isso até o fim, e foi exatamente o que ele fez em uma rápida entrevista dada, na qual disse algo curioso.

– Isto não é o que eu quero, ou o que o Flamengo quer. Tenho contrato até maio. Não tenho hipóteses de sair antes.

O treinador deu a resposta clássica que atletas geralmente dão quando não sentem que podem ser sinceros, afinal, o treinador já vem na corda bamba do clube português a algum tempo, e apesar de ter a fama de ser polêmico em suas declarações quando treinar em Portugal, o Mister optou por ser discreto, chegando a alegar que a sua vinda não é o que o Flamengo quer de verdade.

É natural que o mister se sinta conflitado dessa forma, afinal, sair do Benfica hoje seria sair por baixo do clube independente de ter conseguido a classificação para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões, afinal, o treinador sabe como anda a sua relação com a torcida, e a relação com a diretoria não deve andar muito melhor que isso também.

Essa viagem para Portugal tem se mostrado extremamente estressante para a diretoria do Flamengo, que tem como plano A o Mister, mas ao mesmo tempo precisam traçar planos de contingência caso as coisas não aconteçam da forma que eles esperam.

Um acontecimento que claramente irritou os representantes do Flamengo nessa viagem foi a declaração de João de Deus, auxiliar de Jesus no Benfica e que também era auxiliar no Flamengo.

O auxiliar afirmou que Jesus não queria abandonar o Benfica naquele momento, mesmo as negociações sendo entre o clube e o treinador apenas, e quando perguntado sobre as palavras do auxiliar, Marcos Braz respondeu de forma atravessada.

– Com todo respeito à pergunta, ao Benfica, aos adeptos e a todo mundo, a melhor pessoa para responder a você, que deve estar por dentro dos fatos até porque ela que confirmou, é o João de Deus.

Nesse momento, as coisas ainda estão acontecendo, e o Benfica tem dois duros confrontos contra o Porto, sendo um pela Taça de Portugal e outro pela Liga, se perder na liga, o Mister vai ver o Porto, que é o líder, abrir 7 pontos de vantagem, e sua situação pode balançar de vez.

Lembrando que o Flamengo também vai marcar uma reunião com o presidente do Braga para discutir outro Plano B, o treinador Carlos Carvalhal, uma reunião que deve acontecer na manhã de hoje.

Apesar disso, a diretoria ainda não desanimou, e acredita que Jesus pode de fato vir com mais tempo de conversas, e com sorte, alguns resultados ruins nos próximos jogos do Benfica.


Sem opção de comentar este post