NETFUT
Notícias de futebol

Treinador desejado pelo Flamengo está livre no mercado

O Flamengo está vendo todas as possibilidades possíveis de treinadores que podem se tornar o mais novo comandante da equipe. Obviamente o time tem um nome específico como o grande favorito, e não pode ser outro, todos sabem o quanto o Mister é querido e o quanto a torcida sente falta de ver o treinador à frente de um dos melhores momentos da história do time.

Leia: Internacional pode dar chapéu no Flamengo por treinador 

Porém, sabemos que nem tudo são flores no mundo do futebol e não é porque a torcida do Flamengo deseja loucamente o retorno do mister que isso vai acontecer. Então o Flamengo precisa fazer a coisa madura e não apostar todas as fichas no treinador.

E isso o Fla tem de fato feito, com outros nomes em mente caso as coisas não deem certo com o treinador português. Como já dito aqui antes, um outro nome desejado pelo Flamengo é o outro treinador português Paulo Sousa, treinador da seleção da Polônia, com o qual o Fla já até se reuniu e teve conversas.

Um outro plano B do time se torna realidade, agora de forma oficial

Acontece que Vítor Pereira, outro nome que vinha sendo monitorado pelo Flamengo agora está livre no mercado.

O treinador, que por acaso também é português, era treinador do Fenerbahçe e acabou caindo do comando após um empate contra o Besiktas. O treinador é bem experiente e já foi campeão da liga portuguesa duas vezes, e é um dos nomes que também agrada muito o Flamengo pelo seu estilo de jogo, e provavelmente por ser português também.

Como o acontecido é muito recente, o treinador ainda deve estar na Turquia, então não se sabe se o Flamengo vai se esforçar para se encontrar o treinador, mas é possível que uma conversa sem compromisso assim como foi com Paulo Sousa aconteça, com o Flamengo explicando um pouco sobre o clube, sua realidade e os planos, o que pode acabar agradando, afinal, a ideia de treinar um do maiores clubes brasileiros em um momento bom de elenco e também financeiro acaba balançando treinadores portugueses.

Apesar da urgência o Flamengo mantém seu objetivo até o fim da esperança no Mister

Jorge Jesus ainda é o plano A, e se o treinador der sinal verde para a sua vinda, o Flamengo não vai nem pensar duas vezes e vai ficar com o Mister fechando a porta para as duas outras opções, no entanto, se as coisas não derem certo com Jesus, o time vai ter que analisar quais dos dois nomes são melhores para a equipe.

As conversas com Paulo Sousa já aconteceram, e elas parecem promissoras, com o treinador animado com o que ouviu, o que mostra que seria uma negociação fácil e ele viria sem maiores problemas. No entanto, Pereira tem um currículo maior, mais convincente, o que pode fazer com que o Flamengo opte pelo treinador.

O lado positivo é que ele agora está livre no mercado, então não haveria necessidade de gastar com rescisão nem nada do tipo, e ele poderia se apresentar imediatamente. Vamos acompanhar os próximos episódios.