NETFUT
Notícias de futebol

Internacional pode dar “chapéu” no Flamengo por treinador

O Internacional neste exato momento está sem treinador. O clube decidiu seguir caminhos separados de Diego Aguirre, e por isso no atual momento, o Colorado está no mercado em busca de um novo líder para sua equipe para o ano de 2022.

Muitos nomes foram cogitados, inclusive dentro do Brasil o nome de Vojvoda acabou sendo muito ventilado ali, mas com o Internacional não conseguindo ir para a Libertadores do ano que vem e o Fortaleza sim, a negociação fica um pouco difícil de se acontecer.

Leia: Pablo no Internacional? Saiba como isso pode acontecer

O que se mantém nos planos do Inter é trazer um nome estrangeiro para o time, e além de alguns nomes cogitados, existe um nome bem específico na mira do time que pode irritar um pouco os Flamenguistas.

Mas calma, não se trata de Jorge Jesus. O mister realmente está dividido entre o Flamengo e o Benfica, e o Flamengo viajou até Portugal para tentar dar um basta nesse triângulo amoroso, e quer tentar levar o treinador de vez.

No entanto, o Flamengo sabe que as chances são mistas, e as coisas podem acabar não dando certo e é exatamente por isso que o time traçou um plano B que envolve o treinador também português e atual comandante da seleção da Polônia, Paulo Sousa.

Mas para atrapalhar os planos do Fla, Paulo Sousa é o plano A do Internacional, que vê no treinador uma boa oportunidade. O time já teria até procurado os representantes do Português para discutir negócios, e já teriam até oficializado uma proposta pelo treinador, e no momento aguardam uma posição da equipe dele.

A o que tudo indica, o Internacional teria sido extremamente franco com treinador, deixando claro qual é situação financeira do clube, quais são os objetivos para o ano que vem, para que o treinador não venha com surpresas para cá como já aconteceu no passado com outros times e outros treinadores, como quando Sampaoli disse em vários momentos que não fazia ideia da situação financeira do Santos antes de chegar e ver como tudo estava.

O Saci tem suas artimanhas, mas sabe fazê-las com o pé no chão

O Internacional tem também outros treinadores estrangeiros que vai manter o olho enquanto a negociação com Paulo não se concretiza. Um deles o time já até descartou que seria Alexander Medina.

O treinador comanda o Talleres da Argentina, e tinha sua saída praticamente arranjada, mas conversas com a diretoria do time argentino fizeram com que ele voltasse atrás e ficasse de vez, impedindo qualquer negócio de acontecer.

Lembrando que se o próximo nome do Internacional for realmente um treinador estrangeiro, essa seria a terceira experiência seguida do clube com um nome estrangeiro, com a primeira não dando nada certo com a passagem frustrada de Miguel Angel Ramirez pela equipe, e o segundo sendo moderado, com Aguirre até fazendo um bom trabalho em diversos momentos, mas com a diretoria e a torcida vendo o treinador como um nome limitado.

O internacional espera conseguir resolver tudo isso o mais rápido possível para poder começar a planejar 2022 direito.