NETFUT
Notícias de futebol

Não volta para casa sem técnico? Em Portugal, por Jorge Jesus, Flamengo tem conversa informal com outro nome

O Flamengo continua sem técnico nesse exato momento em que essa matéria está sendo postada, e isso precisa ser deixado claro porque a viagem da comissão do Flamengo para Portugal para tentar fechar com Jorge Jesus está sendo muito imprevisível.

Nomes do Flamengo arranjaram para lá com a intenção de dar um ultimato no Mister, que sabe que seu barco já está balançando na equipe, e dessa forma convencer ele a voltar para o Fla para o ano que vem.

Leia: Quem será que vai renovar? 5 Jogadores do flamengo que estarão em seu último ano de contrato em 2022

No entanto, todos sabem que não vai ser nada fácil conseguir convencer um treinador que tem sonho de ser grande na Europa, a deixar um clube mediano para grande na Europa onde ele trabalha, sendo o clube do seu país de origem para atravessar o oceano e trabalhar no Brasil de volta.

Ainda não se sabe exatamente como as coisas estão indo, e as próximas horas devem ser de certo nervosismo quanto a negociação, no entanto, o Flamengo parece ter viajado disposto a trazer um treinador de Portugal, seja ele Jorge Jesus ou não.

Se as coisas não rolarem com o Mister, o Flamengo já deve ter um Plano B

Acontece que existe a notícia de que o Fla consultou outro treinador no país, o treinador Paulo Sousa. Paulo Souza é um português ex-jogador que ganhou a Champions duas vezes, e como treinador é o atual comandante da seleção da Polônia.

O Flamengo vê o treinador como uma boa segunda opção caso as coisas realmente não deem certo com o Mister, e por conta disso procuraram Paulo para uma conversa informal em um restaurante, sem cara de reunião para contratação, e mais como nomes se conhecendo.

E ao que tudo aponta, a reunião foi um sucesso, e uma boa reação foi estabelecida ali, com o Flamengo deixando claro que a opção inicial é Jesus, mas que eles entrarão em contato caso as coisas não derem certo.

Quanto a Jesus, tudo segue uma grande incógnita, inclusive sobre os desejos reais de Mister sobre ficar ou não. O treinador se encontra em uma situação bem delicada. Ele sabe que pode cair a qualquer momento, uma vez que a torcida não está com paciência para ele e pedindo a sua cabeça a todo momento.

Apesar da classificação na Champions, tudo poderia ter sido mais simples, e não se classificando na última rodada dependendo de um tropeço do Barcelona. Se falarmos do Campeonato Português as coisas ficam ainda mais complicadas, uma vez que a equipe é só a terceira colocada sem conseguir alcançar o líder, e coloca sequência de tropeços que fizeram com que o time se encontrasse nessa situação.

Mister pode acreditar em seu trabalho, dizer não para o Flamengo e seguir no Benfica pensando na Champions, porém o problema é que parece já não depender dele, e mesmo um tropeço bobo pode custar uma demissão, e se isso acontecer após ter dito não para o Flamengo, Jesus ficará sem nada sobrando. Vamos acompanhar os próximos capítulos.


Sem opção de comentar este post