NETFUT
Notícias de futebol

Jorge Jesus aceitou proposta do Flamengo, e a negociação agora depende do Benfica.

A torcida do Flamengo pode louvar de pé, porque ao que tudo indica, J. Jesus está voltando. Como todos sabem, representantes do Flamengo viajaram para Portugal essa semana para tentar conversar pessoalmente com Jorge Jesus sobre uma proposta em torno do Mister para treinar o Mengão.

Nessa viagem algumas emoções já rolaram antes mesmo da reunião acontecer, com o Fla negociando com outro treinador português para um plano B caso as coisas com o Mister não dessem certo, com direito ao Internacional tentando atravessar o plano B do time rubro-negro.

Porém a reunião com Jesus parece finalmente ter acontecido, e o saldo foi o mais positivo possível, no nível que talvez nem mesmo o mais otimista dos flamenguistas esperaria.

Acontece que o Flamengo deixou bem claro para Jesus o quanto eles e a torcida do clube querem o treinador de volta, e isso teria abalado o treinador, que sabe que nunca teve tanto sucesso e carinho da torcida quanto teve quando comandou o Flamengo em 2019.

Jorge Jesus aceita proposta do Flamengo

Com isso, o treinador não fez contraproposta e nem pediu tempo para pensar, aceitando o acordo logo de cara. Jesus aceitou todas as condições impostas pelo Fla, e pode estar de malas prontas para o Rio de Janeiro novamente.

A negociação, no entanto, não está finalizada, e depende de mais um último detalhe: o atual clube do treinador. O Flamengo agora vai tentar se reunir com o presidente do Benfica para ver como a rescisão do treinador pode ser feita. obviamente, o modelo mais tradicional é parecido com comprar um jogador, você paga a multa da pessoa, e ela está livre, mas óbvio que o Flamengo quer evitar pagar uma bolada de rescisão por Jesus, mas já sabe bem como começar a conversa para evitar esse cenário.

Técnico a ponto de cair no Benfica

Acontece que para quem não sabe, Jorge Jesus está na corda bamba no Benfica. O treinador tem tido resultados ruins tanto na Champions, onde todos pensam que ele poderia ter se classificado para a próxima fase de forma mais tranquila do que foi, quanto na liga portuguesa, onde o time não tem conseguido perseguir o líder.

Isso tudo pode fazer com que o Benfica não tenha tanta resistência assim para ficar com treinador, e com ele saindo agora, o quanto antes, o time tem tempo para conseguir outro técnico para a próxima fase da Liga dos Campeões, um cenário onde nenhum dos 3 envolvidos sairia perdendo.

É claro que não deve ser fácil para o Mister abandonar o clube que está disputando a maior competição de clubes do planeta, mas ele sabe que se ficar no Benfica, ele pode ser mandado embora a qualquer momento, inclusive pode ser mandado embora antes mesmo da próxima fase da Liga chegar, e perder a oportunidade de retornar para o clube que fez com que a sua carreira fosse extremamente notória mais uma vez.

Os representantes do Flamengo devem tentar se reunir com o presidente do Benfica o quanto antes para resolver a situação de vez.