NETFUT
Notícias de futebol

Fluminense negocia empréstimo de Nathan do Atlético Mineiro

O Fluminense pode estar negociando com o seu último grande reforço para a temporada do ano que vem. O time já trouxe jogadores de defesa, de ataque, inclusive negocia mais um de ataque, mas o que faltava ainda era um nome pro meio de campo.

E nesse exato momento o Flu está correndo atrás desse nome, com um jogador específico do mercado da bola brasileiro. O nome é Nathan Silva, jogador do Atlético Mineiro, que não deve ser aproveitado no Galo graças a toda a concorrência que ele tem lá dentro, podendo firmar empréstimo com o Flu.

Curiosamente, a negociação não é algo recente

Flu e Galo têm trocado palavras sobre a transferência do jogador já há algumas semanas, silenciosamente. O jogador é um pedido pessoal de Abel Braga, que vai comandar o Flu na temporada.

Esse tempo todo de conversa não parece estar sendo em vão, uma vez que o Atlético já sinalizou positivamente o empréstimo para o tricolor das Laranjeiras.

Quem não fica nada feliz com isso é um compatriota mineiro do Galo, o América Mineiro, que também tinha interesse pelo jogador, e via a negociação como bem provável, até que as propostas do Flu chegaram.

Passagens e experiências na Europa

Nathan é jogador da base do Athletico-PR, e teve duas grandes temporadas pelo Furacão, em 2014 e 2015, duas temporadas que atraíram a atenção da Europa, o que fez o jogador ser vendido para o Chelsea da Inglaterra em uma negociação que rendeu 7 milhões de euros, ou 23 milhões de reais naquela época.

No entanto, o jogador sofreu o mesmo problema que muitos jovens sofrem ao irem para o futebol europeu: não serem contratados com a ideia de jogar, e assim foi, Nathan nunca estreou pelo time de Londres, sendo frequentemente emprestado, até que em 2018 o jogador firmou o empréstimo que o traria de volta aos olhos do futebol, vindo para o Atlético Mineiro.

No Brasil

Por lá o jogador jogou muito bem, na época sob o comando de Jorge Sampaoli, a ponto do treinador pedir para que o Galo comprasse o jogador em definitivo, que aconteceu, por 3 milhões de euros, ou 17,9 milhões de reais na época.

Já no Atlético, o jogador fez 118 partidas, tendo marcado 14 gols nesse período. Mesmo tendo jogado lá por 3 anos, o jogador acabou perdendo espaço quando todas as contratações de peso do Atlético Mineiro vieram, e hoje com jogadores como Nacho, Zaracho, Jair e companhia no clube, o jogador sabe que dificilmente vai ter tantas oportunidades quanto antigamente, e vê com bons olhos um possível empréstimo.

E claro, o Flu também vê com bons olhos, e como está atrás de atacantes para fazer gols, o time também precisa se garantir que a bola chegue com qualidade para que os atacantes possam aproveitar.

Para isso, o clube acredita que a malemolência de Nathan pelo meio ajude, uma vez que apesar de ser um clássico camisa 10, Natan também sabe jogar mais recuado ou até mais adiantado, sempre que necessário.

O negócio ainda não está 100% fechado, mas está muito bem encaminhado.